Foliões contam com banheiros climatizados

Este ano, os foliões do Carnaval de Salvador têm à sua disposição cerca de 2 mil sanitários. Segundo a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), houve um incremento de quase 30% no número de equipamentos em relação a 2011.
Resultado da parceria entre a Prefeitura e a indústria de bebidas Ambev, os sanitários climatizados, que funcionam ligados diretamente à rede de esgoto, são a grande novidade do Carnaval 2012. Foram instalados 24 contêineres, em diferentes pontos dos três circuitos da festa (Batatinha, Dodô e Osmar), que abrigam um total de 144 sanitários.
Os equipamentos, destinados aos públicos feminino e masculino, estão instalados no Terreiro de Jesus, Praça Castro Alves, Piedade (estacionamento do Gabinete Português de Leitura), Orixás Center, Garcia (próximo ao Colégio Sacramentinas), Vale do Canela, Rua Sabino Silva, Avenida Adhemar de Barros, Praça Bahia Sol, Forte de Santa Maria e em dois pontos da Avenida Centenário.
De acordo com a presidente da Limpurb, Ângela Lisbôa, além dos sanitários com ar-condicionado que funcionarão durante todos os dias do Carnaval, a parceria com a cervejaria Brahma, da Ambev, garantiu também o apoio a cinco cooperativas de catadores.
Elas estão recebendo big bags e transporte para o material recolhido nas ruas, que é acondicionado em centrais de reciclados localizados na Barra, Ondina, Ladeira da Montanha, Politeama e Largo Dois de Julho.
A Limpurb também está apoiando as cooperativas com a implantação de três caixas de 30 metros cúbicos para acondicionamento, localizadas na Ladeira da Montanha, Viaduto do Campo Grande e Estacionamento São Raimundo. A presidenta da empresa destaca que os catadores de materiais reciclados estão sendo beneficiados com outra parceria firmada nos camarotes.
Através desta parceria, os catadores vão trabalhar nos camarotes, fazendo a coleta seletiva. A Limpurb estará presente nesses locais, para ver se a coleta está sendo realizada de forma correta.(Teia de Noticias)