NotíciasSalvador

Prefeitura ressalta esforço para concessão do reajuste salarial dos professores

Após sucessivas rodadas de negociação, e mesmo diante das diversas concessões realizadas pela Prefeitura Municipal de Salvador, a categoria dos professores decidiu iniciar um movimento grevista. Após dois anos praticamente sem aula, esta decisão representa um incalculável prejuízo para as crianças que dependem da rede municipal de ensino e que, mais do que nunca, precisam recuperar o tempo que a pandemia lhes tirou.

Atualmente, a folha do Magistério municipal já consome mais de 100% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Além disso, a Prefeitura não só já cumpre o piso salarial da categoria, conforme decisão do Superior Tribunal Federal (STF), mas também assegura uma das melhores remunerações do Brasil para os professores da rede pública.

Como decorre da lei, o movimento grevista expõe os professores aos inevitáveis descontos em seus contracheques pelos dias não trabalhados. Por isso, a Prefeitura mantém a postura de negociação, aguardando a sensibilidade da categoria para resolver a situação com serenidade.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *