EsporteNotíciasPolíticaSalvador

Câmara concede Medalha Thomé de Souza ao campeão olímpico Hebert Conceição

A Câmara Municipal de Salvador promoveu, na manhã desta quarta-feira (1º), uma homenagem ao pugilista baiano e campeão olímpico Hebert Conceição. Ele foi condecorado com a Medalha Thomé de Souza. A iniciativa foi do vereador Alberto Braga (Republicanos) e a honraria foi entregue numa sessão solene, no Plenário Cosme de Farias.  

Na sessão solene, o vereador Alberto Braga afirmou que esta é uma homenagem justa e merecida. “Afinal de contas, é um campeão olímpico, medalhista de ouro. Sabemos que o esporte é vida e forma cidadãos. Portanto, esperamos que o Herbert Conceição inspire outros jovens a realizarem práticas esportivas”, frisou.

O homenageado disse estar muito lisonjeado com o reconhecimento ao seu trabalho. “Fico feliz em dar o meu exemplo à sociedade, principalmente aos jovens. É importante mostrar a eles que é possível vencer, mesmo nascendo em condições adversas e sendo de origem humilde. Esporte e educação são duas ferramentas de inclusão social e formação de caráter. E o esporte, em especial, é formador de campeões também”, disse Hebert Conceição.

Antes da sessão solene, Hebert Conceição teve um encontro com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), no Salão Nobre da Casa. “O esporte é um forte fator social e educacional. É motivo de grande orgulho para esta Casa receber um atleta desta terra que brilhou nos Jogos Olímpicos. E tenham certeza que o Legislativo de Salvador nunca faltará ao debate para o fomento ao movimento esportivo da cidade”, disse Geraldo Júnior. 

Na composição da mesa estiveram presentes também os vereadores Téo Senna (PSDB) e Sandro Bahiense (Patriota); Ricardo Martins, gerente de Negócios do Bahia; Luiz Carlos Dórea, treinador do homenageado; e o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer de Salvador e vereador licenciado, Kiki Bispo. 

Câmara Municipal de Salvador

Foto: Reginaldo Ipê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *