NotíciasSalvadorVera Cruz

Travessia Salvador-Mar Grande volta a funcionar após dois dias de suspensão

As lanchas da travessia Salvador-Mar Grande voltam a funcionar na manhã desta terça-feira (16), após dois dias suspensas, por recomendação da Capitania dos Portos da Marinha, emitida na tarde do sábado (13). A primeira embarcação saiu de Vera Cruz, às 5h, enquanto da capital a primeira partida foi às 6h30.

A previsão é de que as embarcações saiam a cada 30 minutos, de acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo serviço. No entanto, o esquema será montado no decorrer do dia, por causa da instabilidade meteorológica. Com isso, as travessias podem ser novamente suspensas ainda nesta terça.

Na segunda-feira (15), a Capitania dos Portos já havia recomendado a retomada das viagens, mas a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) decidiu manter a interrupção por causa da ressaca no mar, que dificultava a atracação no terminal de Mar Grande.

Com o sistema indisponível desde a tarde de sábado, as filas de embarque no ferry-boat foram diretamente impactadas, já que, sem as lanchinhas, os passageiros precisaram optar por outro transporte, em pleno feriado prolongado.

Previsão do tempo

Nesta terça, o clima deverá se manter instável em Salvador, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Durante todo o dia, o céu estará carregado de nuvens e haverá pancadas de chuva. As temperaturas têm variação entre 21º e 26º.

Os ventos ficarão entre fracos e moderados, com velocidade de até 20 km/h. O Inmet também emitiu alerta de chuvas intensas para a região metropolitana, bem como as regiões centro sul, nordeste, sul e centro norte baiano.

(G1 Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *