PolíticaSem categoria

Consultório odontológico é implantado em comunidade pesqueira de Maraú

Pela primeira vez na história da Bahia, um consultório odontológico será disponibilizado para a população que vive em uma comunidade cuja principal fonte de renda é a pesca artesanal. Esse aparato profissional é fruto da emenda parlamentar do deputado estadual Josafá Marinho.

A unidade odontológica será implantada na comunidade de Taipu de Dentro, município de Maraú, no baixo sul do Estado. A assinatura e entrega da ordem de implantação foi apresentada ao prefeito Manassés Souza nesta segunda-feira (18), na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), pela secretária Tereza Paim.

De acordo com o autor da emenda, o consultório odontológico não só beneficiará os pescadores e marisqueiras da localidade, mas também toda a população carente que vive no entorno da ilha. “A nossa intenção é proporcionar melhores condições de acesso ao tratamento odontológico, e assim garantir a saúde bucal das pessoas que realmente necessitam de um atendimento gratuito e acessível”, explica Josafá Marinho.

A gestão do consultório será realizada pela prefeitura municipal de Maraú, que ficará responsável também por disponibilizar os profissionais que prestarão atendimento. O consultório odontológico é composto por: cadeira, equipo, refletor, unidade de água, sugador, mocho, compressor odontológico, autoclave de capacidade mínima de 30 litros, raio x odontológico, ultrassom, bomba de vácuo, cadeira com espaldar médio, armário e vitrine.

Josafá Marinho ainda anunciou que o município de Canavieiras, no litoral sul do estado, também vai receber o consultório de odontologia. “A intenção nossa é promover atendimento dentário de qualidade, aliviando a dor e garantindo o melhor sorriso das pessoas que mais precisam”, disse Josafá.

Para Manasses, gestor municipal de Maraú esse consultório chega em uma comunidade que precisa muito de atenção básica. “Tenho certeza que os moradores de Taipu estão muito contente com a chegada desse instrumento, agradeço ao deputado Josafá por olhar para Maraú com tamanha consideração, respeito e afeto”, declarou o prefeito.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *