NotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz: Matarandiba tem uma boa notícia

A redação do site Visão Cidade entrou em contato com a Dow Química empresa que esta localizada na Ilha de Itaparica mas precisamente na comunidade de Matarandiba para obter informações sobre a construção da estrada que liga a BA-001 até a vila do mesmo nome, a empresa enviou como resposta uma nota informando sobre o seu compromisso para com os moradores de Matarandiba, onde a mesma vem buscando solucionar o problema em parceria com Associação de Moradores, governo do estado e prefeitura de Vera Cruz, segundo informações a Dow Química já está com o seu pessoal trabalhando naquilo que se chama de preparo para pavimentação, aonde está realizando dentro do seu contexto e da sua tecnologia assegurada de uma boa qualidade de serviço para uma futura pavimentação asfáltica e com esse trabalho realizado servirá como base para todo serviço posteriormente por toda a região, pois o solo precisa ser tratado como essa tecnologia desenvolvida pela empresa, veja a nota.

Nota da empresa Dow Química:

“A Dow está realizando obras de recuperação da estrada da Ilha de Matarandiba. Como uma das usuárias da via, a empresa, sempre que possível, busca auxiliar nas melhorias do acesso. Para esta melhoria, conseguiu viabilizar uma tecnologia própria inovadora chamada Pavecryl™ buscando transformar o solo em um caminho seguro e resistente.

O tratamento do solo com a tecnologia Pavecryl poderá ampliar a vida útil da estrada pois contém propriedades impermeabilizantes, sendo uma alternativa ao asfaltamento por apresentar boa durabilidade e custo acessível, além de um forte apelo de sustentabilidade, um dos principais valores da companhia.

A iniciativa foi alinhada com Prefeitura de Vera Cruz, responsável pela manutenção das vias públicas, que deu seu aval para as obras. Mantendo a transparência em todas as suas iniciativas, a Dow, antes de começar o projeto, também informou a comunidade da Vila de Matarandiba. A obra também visa beneficiar a toda a comunidade da Ilha, com a qual a Dow mantém um relacionamento estreito e respeitoso, alinhado aos objetivos da companhia de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está inserida.

Para a Dow, segurança e saúde são prioridades. A execução do projeto está a cargo de uma empresa parceira, com grande experiência em obras de infraestrutura. Todas as medidas de segurança considerando o contexto de Covid-19 estão sendo adotadas, bem como de segurança da comunidade transitando no espaço enquanto a obra está acontecendo. A previsão de conclusão das obras é até o final do ano.

Salvador, 10 de setembro de 2021

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *