EsporteInternacionaisNotícias

GP da Bélgica: chuva interrompe prova com 4 voltas e Verstappen vence

As expectativas para o GP da Bélgica neste domingo, depois da classificação que teve o inesperado George Russell largando em segundo lugar ao lado do pole position Max Verstappen, não se concretizaram. A chuva forte que cai no Circuito de Spa-Francorchamps paralisou a prova por mais de três horas e a Fórmula 1 decidiu pela interrupção da disputa, após duas largadas e quatro voltas completadas, valendo a vitória para Verstappen e metade dos pontos aos dez primeiros. Com isso, Russell conquista seu primeiro pódio da carreira com o segundo lugar; Lewis Hamilton é terceiro.

A chuva que atinge a região do circuito belga desde a sexta-feira piorou neste domingo. O início da prova foi postergado em mais de 30 minutos. Depois de três voltas de alinhamento, a primeira largada se deu com o carro de segurança na pista, mas a reclamação da visibilidade dos pilotos fez com que a direção de prova acionasse a bandeira vermelha.

A paralisação, inicialmente prevista para durar de 15 a 20 minutos conforme os primeiros comunicados da F1, se estendeu por três horas. Entretanto, o tempo limite de realização de uma corrida, reduzido no fim de 2020 para quatro horas em caso de bandeira vermelha, acendeu o alerta.

Com a diminuição da chuva, uma nova tentativa foi feita sob a contagem regressiva de 60 minutos. A relargada se deu do pitlane, com o safety car; porém, as condições voltaram a piorar e uma segunda bandeira vermelha foi acionada. A meia-hora para o fim da contagem, a categoria confirmou que a corrida não seria concluída.

(G1)

(Foto: Internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *