NotíciasOpiniãoPolítica

Vereador qual o seu papel na verdade?

Alguns assuntos tem sido pertinente em perguntar a redação do site Visão Cidade ao que se refere ‘Qual o real papel do vereador no município?’, principalmente nas cidades dos interiores do estado da Bahia, há muitos e longos anos a inversão do valor e o costume que foram colocados para a população com a transformação do vereador exatamente a de um funcionário da prefeitura, pelo interior se vê vereadores acompanhando troca de lâmpadas, acompanhando pintar meio-fio, acompanhando construção de praças, acompanhando construção de esgotamento de água fluvial, acompanhando coleta de lixo, essas são as coisas mais corriqueiras que são vistas pelos interiores, desses que foram escolhidos para representar o povo, com isso o site Visão Cidade responde algumas perguntas para os seus leitores.

O que quer dizer a palavra vereador?
A palavra vereador vem do verbo verear, isto é, zelar e vigiar pelo bem-estar da comunidade. O vereador zela pelo bem da comunidade, representando os interesses do povo em suas funções legislativas e fiscalizadoras.

Qual é a função de um vereador da minha cidade?
Papel e função do vereador. O papel dos vereadores e das vereadoras classifica-se basicamente em legislar, fiscalizar, sugerir e representar:
Legislar. As vereadoras e vereadores aprovam as leis que regulamentam a vida da cidade. …
Fiscalizar: È o ato de “exercer fiscalização sobre”, “Vigiar, examinar, verificar” ou “Exercer o cargo ou as funções de fiscal”.
Sugerir:  Aconselhar, fazendo uma sugestão: 1 aconselhar, recomendar, propor, aventar, alvitrar, lembrar, soprar, preconizar, prescrever, receitar, apontar, a ação de sugerir, de propor, de dar uma ideia
Representar: Representar uma ideia, um conceito. Reproduzir a imagem de; retratar, refletir: representar a natureza, A expressão ‘me representa’ é usada para dizer ‘essa pessoa faz o que eu faria’, ou ‘diz o que eu diria’, ou ‘admiro/curto/assino o que essa pessoa manifest

O que é ser um bom vereador?
O bom vereador deve estar sempre bem informado. Não basta estar apenas atualizado, é preciso também: – estar por dentro dos acontecimentos em seu município, acompanhar as novidades sobre administração municipal que são aplicadas em outros municípios.

Com essas respostas esperamos esclarecer para a população qual e o verdadeiro papel de um vereador, a resposta é tão simples, fiscalizar e legislar para o bem do povo.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *