NotíciasSalvadorSaúde

Hemoba realiza coleta de sangue e cadastro de doadores de medula no Colégio Salesiano Dom Bosco

Moradores, passantes e pessoas que trabalham na região da avenida Paralela, em Salvador, poderão doar sangue no Colégio Salesiano Dom Bosco durante toda a semana. Parceria da Fundação Hemoba com a escola, os atendimentos vão ocorrer no ônibus de coleta, que ficará estacionado na entrada da instituição desta terça-feira (1º) até sexta-feira (4), das 8h às 17h. Estudantes e alunos com idade mínima de 16 anos também são convidados à doação e incentivo à doação voluntária.

Nos hemóveis, os atendimentos estão sendo realizados de forma espontânea, por ordem de chegada para segurança de funcionários e candidatos à doação. É permitida apenas a entrada de dois doadores por vez nos ônibus, respeitando as barreiras sanitárias, os espaços comuns são higienizados constantemente e é obrigatório o uso de máscara de proteção.

Nas unidades fixas de coleta, o doador tem a opção de agendar o atendimento. Para agendamento, o contato deve ser feito pelo e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br, pelo telefone (71) 3116-5643 ou pelo site da Hemoba.

Parada fixa

Para atender a demanda transfusional do final do ano, um dos hemóveis está com ponto fixo na entrada do Salvador Norte Shopping até o final de dezembro. O atendimento no centro comercial continua de segunda-feira a sábado, das 11h às 19h.

Sobre a doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Fonte: Ascom/Hemoba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *