Esporte

De virada, Confiança bate o Vitória

Pela 26ª rodada da Série B, o Confiança visitou o Vitória no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), chegou a uma grande virada e venceu por 3 a 2. Os gols do Dragão nesta sexta-feira (4) foram marcados por Reis, Rafael Vila e Renan Gorne, enquanto Léo Ceará fez os dois do Leão.

Com o resultado, a equipe sergipana chegou ao quarto jogo sem derrota, ganhou três lugares na tabela e agora ocupa a sexta colocação, com 39 pontos – apenas dois atrás do G-4. Por outro lado, o Vitória perdeu a invencibilidade de cinco partidas, tem 32 pontos e está no 14º lugar. Veja os detalhes do confronto:

  • Confira a tabela completa da Série B!

O jogo

O primeiro tempo foi estudado no Manoel Barradas, com poucas chances para os dois times. Ainda assim, o Vitória fez valer a posse inicial e abriu o marcador aos 18 minutos, quando Léo Morais cruzou e o atacante Léo Ceará apareceu para testar para o gol. O ritmo se manteve morno; porém, em escanteio cobrado na área, a bola bateu na mão de Fernando Neto e o árbitro marcou pênalti para o Confiança. Reis chutou forte no canto esquerdo e empatou o jogo aos 38, sem dar chance para o goleiro César.

Na etapa final, o Leão voltou na pressão e teve duas grandes chances aos seis minutos. A primeira saiu dos pés de Vico, que invadiu a área e bateu para a defesa de Jean. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wallace, que chutou firme, mas o goleiro novamente fez boa intervenção. No lance seguinte, entretanto, Thiago Lopes achou ótimo passe entre os zagueiros para Léo Ceará, que tocou na saída do arqueiro e anotou seu segundo gol no jogo, recolocando o Vitória na frente aos sete minutos.

Em seguida, a partida voltou a ficar morna, mas o Confiança foi letal nas chances que teve. Aos 31, Ari Moura recebeu cruzamento na segunda trave e escorou para Rafael Vila, que chegou de trás e encheu o pé para empatar. Na sequência, aos 33, o Dragão trocou três passes dentro da área após cobrança de escanteio e a bola caiu em Renan Gorne, que tocou para o gol vazio e virou o placar. Apesar da desvantagem, o Vitória pouco fez para igualar o marcador. No último minuto, o técnico Daniel Paulista, da equipe visitante, foi expulso por reclamação, mas os sergipanos garantiram o triunfo.(CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *