NotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz: ‘Aqui o povo fala’, entrevista Fabíola Souza Santos

O site Visão Cidade através da sua redação vem com uma série de entrevistas como o povo no município de Vera Cruz, dando voz e vez a população, sobretudo que esse é o compromisso do nosso veículo de comunicação, levar a informação para todos, então Vera Cruz poderá conhecer melhor quem são os munícipes e as suas opiniões.
Veja abaixo a entrevista ;

1.Quem é ‘Binha’? qual o seu nome? Qual é sua localidade?

Resposta: Fabíola Souza dos Santos, nascida e criada em Gameleira, Vera Cruz-Ba.

2.Como você vê o desenvolvimento na educação municipal de Vera Cruz?

Resposta: A Educação pra mim, é a arma mais poderosa que o ser humano pode utilizar para tudo na vida. Nos últimos 10 anos, houve um avanço significativo, porém alguns projetos que foram iniciados, estagnaram.
Vejo muitas críticas com relação a Manutenção das Casas dos Estudantes, um instrumento decisivo na formação dos nossos jovens. Não há um incentivo ao esporte, a cultura, nossas crianças e jovens tem poucas oportunidades de crescimento, e isso precisa ser levado mais a sério. Além da valorizacao dos profissionais da Educação e dos Professores. A gestão municipal precisa dialogar mais, e chegar a um lugar comum e bom para todos.

3.De que maneira a saúde em Vera Cruz poderia ter melhor assistência para os munícipes?

Resposta: A Saúde de Vera Cruz precisa ser preventiva, o acesso às especialidades precisa alcançar todas as localidades. Os agentes de endemias e de saúde precisam ser mais valorizados, porque eles são o termômetro e o elo da comunidade com a Gestão.
Os postos de saúde precisam ser informatizados e mais ágeis no atendimento.
Não compreendi bem a atitude da Gestão em não aceitar o convênio com as Policlinicas, um projeto que ajuda muito os municípios com exames de média e alta complexidade.

4.Na questão da infraestrutura do município o que você acha que deve ser feito para uma melhor condição para todos?

Respostas: Vejo a infraestrutura municipal com uma pressa enorme de executar e inaugurar obras, que “esquecem” de fazer o certo. A Gestão deu um Up no visual da Cidade, porém quando chove, 80% das obras dissolvem, dinheiro público jogado fora.
As obras precisam ser estudadas, planejadas e executadas com presteza, quanto mais se planeja menos se erra e mais se economiza.

5.Como munícipe como vê o trabalho da atual Casa Legislativa e da gestão municipal?

Respostas: Vejo uma Câmara altamente inoperante. Temos 13 vereadores que são mais paparazzis, profissionais de selfs de Obras Make.
Com todo o respeito que tenho aos nossos vereadores, eu espero q o Legislativo se renove em sua maioria.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *