EntrevistaVera Cruz

Ane Sales: Exclusiva Vera Cruz 58 anos

O site Visão Cidade enviou para vários pré-candidatos a gestão municipal em 2020 uma entrevista com o objetivo de levar aos munícipes quem são teoricamente os seus pré-candidatos, até o momento desta edição tivemos a resposta da pré-candidata Ane Sales, a nossa redação aguarda as respostas dos demais para serem divulgadas em nosso canal de comunicaçã

Leia a entrevista abaixo;

1. Vera Cruz 58 anos, de que maneira você vê o município de Vera Cruz hoje?

Resposta: 58 anos de idade, uma cidade em desenvolvimento que precisa de homens e mulheres públicos comprometidos com o município, estamos sem dúvida muito aquém de onde poderíamos estar, claro que avançamos, mas precisamos ser sustentável, desenvolver e estabelecer metas de crescimento, oferecer aos nossos munícipes uma cidade boa pra se viver.

2. Quem é Ane Sales?

Jaciane Assunção Sales, conhecida como Ane Sales, 42 anos, filha de Jacira Assunção Sales e Antônio Manoel Sales (ambos in memoria), casada, nascida na cidade de Itaparica-Ba, e criada na cidade de Vera Cruz- Ba, costuma definir-se como natural da Ilha de Itaparica-Ba. Criada em um lar evangélico, aprendeu cedo que a tolerância religiosa é a mola mestra da vida e que tudo começa pelo respeito as diferenças. Engenheira de Produção, graduada pela Faculdade Área I, Pós-graduada em Logística e Gestão de Projetos pelo Senai Cimatec. Fui candidata a vereadora pelo município de Vera Cruz nos anos de 2004 e 2012.

3. Como você está acompanhando as ações realizadas pelo governo do estado, governo federal e do município para o controle da pandemia?

Resposta: Com muita preocupação, porque infelizmente os casos continuam crescendo em nosso município, a falta de entendimento entre o Governo do Estado e o Prefeito de Vera Cruz, em algumas ações é algo muito complicado nesse momento (toque de recolher, horário de funcionamento do comercio, horários das lanchas e ferry boats), em relação ao Governo Federal apesar de manter um comportamento inaceitável em relação a Covid19, tem mandato verbas para o município e precisamos de mais transparência como esse recurso tem sido aplicado ao combate desse vírus.

4. Você acha que as medidas que foram tomadas surtiram efeito?

Resposta: Infelizmente os números falam por si só.

5. Qual a ação mais relevante para o combate da pandemia na sua visão?

Resposta: A ciência tem nos ensinado diariamente que na ausência da vacina o distanciamento social e a higienização são as nossas maiores armas no combate a Covid19, essa doença maldita que já vitimou mais de 80 mil brasileiros.

6. A economia do município como você acredita que será recuperada?

Resposta: Precisa ser adotada umá politica de restruturação da economia do município de Vera Cruz pra ontem, ficou claro que a nossa economia está em declínio e quase morta bem antes da pandemia, infelizmente o município não tem um planejamento de desenvolvimento econômico, vale salientar que Vera Cruz não é um município pobre e sim um município empobrecido, logo se faz necessário que essa história seja mudada imediatamente, e isso só acontecerá com uma política viável de desenvolvimento do município e da região .

7. Com a prorrogação da assinatura da construção da Ponte Salvador-Itaparica qual a sua visão futura?

Resposta: a construção da ponte não pode ser vista como a única forma de desenvolver a nossa terra, devemos planejar essa cidade com ou sem ponte. Esse é um trabalho de todxs, a Câmara de Vereadores tem um papel fundamental nessa caminhada, precisamos de vereadores atuantes, que as Comissões da Casa legislativa funcionem, convoque a população para que em audiências públicas discutam os vários eixos de trabalho para que possamos ser grande com a vinda ou não dessa tão sonhada ponte (“para alguns”).

8. Vera Cruz é uma cidade que vive do veraneio como você ver o recomeço para essa atividade?

Resposta: Precisamos tirar nosso município deste patamar de cidade de veraneio e construir uma cidade, limpa, segura boa de viver 365 dias no ano para os seus moradores e levá-la ao patamar de cidade com um turismo forte e estruturado, onde possamos oferecer bons serviços o ano todo e atrair novos investimento e usar potencias que já temos e não exploramos, tais como: turismo interno, turismo náutico, turismo ecológico, turismo religioso e etc. assim seremos de fato destino turístico.

9. Deixe uma mensagem para o povo vera-cruzense nesse dia do seu aniversário.

Resposta: Dias melhores, essa é a mensagem que eu trago ao povo da minha terra, que precisamos acreditar em dias melhores, temos que devolver a esperança aos nossos jovens, reestabelecer a segurança da nossa população, garantir Educação inclusiva e de qualidade, saúde, infraestrutura, combater as drogas, dialogar com os municípios vizinhos, traçar metas e planos de desenvolvimento pra nossa cidade, e só faremos isso juntxs. Por isso conclamo ao povo que faça a sua parte: participem, votem conscientes, usem o seu empoderamento político como a maior arma para o desenvolvimento e fortalecimento da sua cidade, para que possamos responder onde queremos a nossa Vera Cruz nos próximos dez, vinte, trinta… anos.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *