NotíciasSalvador

Trem do Subúrbio tem funcionamento suspenso, após único trem em operação quebrar

O sistema ferroviário de Salvador teve o funcionamento suspenso na manhã desta segunda-feira (25), depois que o único trem em operação quebrou.

Segundo a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), que administra o serviço, o equipamento está em manutenção e ainda não há previsão de retorno da operação.

O problema já tinha ocorrido antes. O sistema tem três trens, porém dois deles estão fora de funcionamento desde o início do mês, após acidente que deixou 47 feridos.

Os trens envolvidos no acidente também estão em manutenção, e não foi definido ainda quando eles voltarão a atender ao público.

Em nota, A CTB informou que o trem que foi liberado no domingo (24) foi retirado de circulação para reparos, devido à uma pane elétrica. A previsão, ainda segundo a companhia, é que ainda nesta manhã ao menos um trem seja liberado.

“Estamos trabalhando ininterruptamente desde a semana passada, inclusive durante todo o fim de semana, para que os trens sejam entregues o mais rápido possível”, disse o Diretor de Manutenção, Hidelson Menezes.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *