EsporteNotíciasSalvador

Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas abre agenda do fim de semana no estado

A praia de Inema, em São Tome de Paripe, em Salvador, recebe o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2018, reunindo cerca de mil atletas de todo o país, nesta sexta (16) e domingo (18). A largada está prevista para as 7h, nos dois dias de competição.
O evento, que é organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que investe R$ 54 mil para aquisição de material de divulgação, infraestrutura, premiação, ambulância e recursos humanos.
Disputado nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior, o campeonato terá a participação dos destaques da Bahia, como Ana Marcela e Allan do Carmo, além de atletas convidados do Peru.
O objetivo do torneio é consolidar ainda mais o esporte em águas baianas. Na prova, 22 atletas do projeto social ‘Natação em Rede’, da Sudesb, irão disputar pela primeira vez de uma prova de maratona aquática. Durante o percurso, eles terão o apoio da nadadora paraolímpica Verônica Almeida.
 
Copa da Mandioca 
Neste feriado de 15 de novembro, o município de Santanópolis, no centro norte da Bahia, vai sediar o segundo jogo da final da Copa da Mandioca 2018. O duelo será entre o time da casa contra Tanquinho, no estádio Almeidão, a partir das 9h. A partida, com entrada gratuita, promete ser bem disputada, já que o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0. A expectativa é de casa cheia.
Esta edição do campeonato de futebol amador sub 17 foi organizada pelo Consórcio Portal do Sertão, em parceria com a Sudesb, que disponibilizou cerca de R$ 39 mil para aquisição de material esportivo, material de divulgação, premiação, uniforme e recursos humanos. Ao todo, o campeonato registrou a participação de 16 equipes e mais de 400 atletas envolvidos.
Desafio MTB
Entre sábado (17) e domingo (18), o município de Caetité, no sudoeste, recebe o 2º Desafio dos Gerais de Moutambike 2018. O desafio, com provas de 30 quilômetros, 40 quilômetros e 60 quilômetros em trilha dentro e no entorno da cidade, tem a participação de 400 atletas divididos nas categorias light, sport e pró.
O evento é organizado pela Federação Baiana de Ciclismo, com o apoio da Sudesb. No sábado (17), a largada está prevista para as 18h, da Praça da Catedral.
Fonte: Ascom/Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *