Esporte

Bahia mira terceiro triunfo seguido na Série A contra o Corinthians

Com 37 pontos conquistados e no 11º lugar do Campeonato Brasileiro, o Bahia pensa em pegar embalo na tabela de classificação. Para conseguir, a equipe terá o Corinthians pela frente na noite deste sábado (27), às 19h, na Arena Corinthians. A equipe de Enderson Moreira, que não perde há quatro rodadas, tem a chance de engatar o terceiro triunfo consecutivo.

O elenco tricolor chega para o jogo com uma pulga atrás da orelha, já que o meio de semana foi de polêmicas na Copa Sul-Americana. Diante do Atlético-PR, a equipe perdeu com direito a dois gols anulados pelo árbitro de vídeo (VAR).

De acordo com o goleiro Douglas, a equipe vai seguir firme batalhando em duas frentes para ter um final de temporada positivo.

“A gente sentiu pela derrota, mas não nos sentimos desclassificados. Lutamos contra vários momentos difíceis no ano. A gente tem conseguido bons resultados, manter o padrão. Ontem mesmo, diante de tudo que aconteceu, a gente não se desorganizou, se mostrou mentalmente muito forte. Lógico que a frustração gera desgaste maior, mas nosso grupo soube lidar com todos os momentos difíceis esse ano. Estamos bem calejados. Nosso grupo está bem fortalecido e vai se mostrar grande. Em nenhum momento vai deixar de buscar a classificação e o resultado no Brasileiro”, indicou.

Ciente do peso do confronto direto na competição nacional, o atacante Elber pregou respeito ao adversário, que vive um momento de muita pressão pelos últimos resultados.

“Sabemos que o momento deles não é bom, mas não vamos desmerecer a grandeza do Corinthians. É um grande clube, de torcida grande. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos jogar o nosso futebol, tocando a bola, explorando os contra-atauqes. Se jogar como estamos jogando, temos condições de conseguir os três pontos”, pontuou.

Para a partida, o técnico Enderson Moreira não vai ter o meia Zé Rafael, suspenso, e o atacante Gilberto, que segue vetado pelo departamento médico por dores no joelho.

CORINTHIANS
Vice-campeão da Copa do Brasil deste ano, o Corinthians vive uma seca de cinco partidas sem vencer na Série A. O mau momento ligou o alerta sobre rebaixamento no Timão, que teve que conviver com a pressão da torcida na última sexta-feira (26) em seu centro de treinamento. Na opinião do técnico Jair Ventura, a equipe tem comdições de estar longe do perigo.

“Sabemos que estamos perto da zona, mas temos qualidade para estar mais longe e dentro disso vamos trabalhar forte para subir o mais rápido possível. Na zona de rebaixamento tem quatro, e entre nós e a zona tem mais quatro times. A gente está olhando para cima, mas sabemos que o andar de baixo está próximo. Vamos tentar voltar a vencer e deixar esse assunto ali, porque não é bom para ninguém”, afirmou.

O Corinthians não terá o meia Jadson, com dores na panturrilha. Além dele, os atacantes Clayson e Roger estão fora por suspensão. De novidades, o alvinegro vai promover alguns jovens atletas na relação, como o atacante Rafael Bilu e o meia Fessin. (EC Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *