MunicípiosNotíciasVera Cruz

Pescadores de Vera Cruz recebem curso de habilitação naval

Os pescadores de Vera Cruz poderão navegar com mais segurança pela Baía de Todos-os-Santos. Eles participarão de um curso de habilitação naval promovido pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), a partir desta terça-feira (24). Segurança no mar, navegação, primeiros socorros, combate a incêndio e trânsito marítimo são alguns dos tópicos abordados nas aulas.
A capacitação, ministrada pela Capitania dos Portos, segue até 3 de agosto, na sede da Associação de Pescadores e Marisqueiras de Gameleira, em Vera Cruz (Avenida Beira Mar, s/n, Gameleira), das 8h às 17h30. Cerca de 20 profissionais serão beneficiados com a capacitação. Diversas técnicas de ensino serão utilizadas, como exposição oral, dinâmicas de grupo e aulas práticas.
Os módulos são divididos em marinharia (estrutura das embarcações, cabos e nós, primeiros socorros, procedimentos em emergência), sobrevivência, regras de manobra, noções de navegação e estabilidade, combate a incêndio, operações com motores e prevenção da poluição. Os alunos receberão todo o material didático sem custos. Ao final, os aprovados receberão certificados de conclusão e a carteira de habilitação, documento que certifica o pescador como capacitado para a condução de embarcações pesqueiras.
Fonte: Ascom/Bahia Pesca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *