EconomiaNotícias

Spread bancário é assunto de audiência na CAE

Os spreads bancários – diferença entre o que os bancos pagam na captação de recursos e o que cobram por um negócio – serão assunto de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (5), às 14h30. O debate será o terceiro na CAE com o tema “Inovação e Competição: Novos caminhos para redução dos spreads bancários”.

A série de debates é uma sugestão do senador Armando Monteiro (PTB-PE). Ele considera o tema oportuno, pois o país está em um período de redução dos juros básicos e inflação ancorada nas metas determinadas pelo Banco Central. Com isso, diz o senador, espera-se que esse processo possa alcançar o consumidor e os empreendedores, por meio da irrigação do crédito a taxas de juros compatíveis com os padrões internacionais.

Para a audiência, estão convidados o diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Ribeiro Damaso; e o secretário de Promoção da Produtividade e Advocacia da Concorrência do Ministério da Fazenda, João Manoel Pinho de Mello. A conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt completa a lista de debatedores.

A audiência está marcada para a sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa. Será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular: dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas pelo portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe: 
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211) 

Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *