MunicípiosNotíciasSaúde

Inaugurada a Policlínica Regional em Valença

A oitava Policlínica Regional do Governo do Estado foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (29), em Valença, no Baixo Sul baiano. A unidade deve atender mais de 340 mil habitantes, de Valença e mais 12 municípios da região. Para a locomoção dos pacientes, estarão à disposição micro-ônibus, com ar-condicionado e Wi-Fi. Os exames serão marcados pelos postos de saúde, respaldados por cada secretaria municipal das cidades integrantes. Os pacientes serão encaminhados à policlínica regional com dia e horário previamente definidos.

Após visita guiada pela nova unidade, acompanhado de autoridades e imprensa, o governador Rui Costa falou sobre o investimento de R$ 22,6 milhões, utilizado na construção da policlínica e na implantação de aparelhos e equipamentos. “O Governo do Estado está investindo na atenção básica e no funcionamento dessas policlínicas, por acreditar que a melhor política pública de saúde é a prevenção. O objetivo é facilitar o processo e o acesso ao diagnóstico”, explicou o governador.

As policlínicas regionais fazem parte dos Consórcios Públicos de Saúde, formados pelo governo estadual e prefeituras, para levar atendimento especializado e exames de alta complexidade ao interior. Integram este consórcio 13 cidades: Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Itaparica, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães. De acordo com o governador, ainda existe a possibilidade de outros municípios aderirem ao consórcio da unidade entregue nesta sexta.

Até o momento, já estão em funcionamento as policlínicas regionais situadas em Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê, Jequié, Feira de Santana, Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus. Outras oito policlínicas já tiveram suas obras civis autorizadas, nas seguintes cidades: Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Salvador, Vitória da Conquista, Simões Filho e Paulo Afonso.

Mais entregas

Além da Policlínica, o Governo do Estado entregou sete ambulâncias para os municípios de Camamu, Mascote, Valença, Nilo Peçanha, Itapitanga, Igrapiúna e Ibirapitanga, além de equipamentos de saúde, como kits odontológicos e de Unidades Básicas de Saúde, entre outros, que beneficiam 21 cidades baianas.

Também foi inaugurado o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Foram investidos R$ 1.666.414,31 em uma central única que atenderá chamados do 190. A SSP ainda fez a entrega de quatro viaturas para a 33ª Companhia de Polícia Independente, sendo uma caminhonete para o município de Valença e outra para Camamu, além de duas motocicletas para Cairu.SECOM

One thought on “Inaugurada a Policlínica Regional em Valença

  • Gostaria de saber quando serão entregues exames feito em 11/ 10/ 2018 preciso dos resultados pois tenho perícia em 12 de Dezembro preciso retornar ao médico para obter um relatório médico.a demora nos resultados ta demais, .esta tendo até dextravio de exames, coisa que não deveria acontecer.Gostaria de obter uma resposta positiva sobre meus exames que são tomografia e RX.
    desde já agradeço a compreenção, Edmilson Gomes de Matos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *