NotíciasSalvador

Encerramento do Maio Amarelo terá corrida infantil e plantio de árvores

No encerramento do Maio Amarelo, mês dedicado à redução de acidentes e mortes no trânsito, a Transalvador, em parceria com a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), promove o evento ‘Maio Amarelo: Condutores do Futuro’, que acontecerá na ciclofaixa de lazer da Av. Magalhães Neto (Pituba), neste domingo (27), das 8h às 17h.

O dia será todo preenchido com atividades lúdicas e educativas, conscientizando crianças e adultos sobre direção segura. Além disso, um stand do Hospital Martagão Gesteira será montado no local para receber doações, e a Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) promoverá o plantio de 30 mudas de ipês no canteiro central da avenida.

Com o apoio do Movimento Salvador Vai de Bike e da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), mais de 300 crianças participarão da Corrida Kids, uma corrida infantil, e pais e filhos farão o passeio ciclístico Volta do Futuro, com trajeto de 1,8 km. A banda da Guarda Civil Municipal animará a abertura do evento. Haverá ainda uma escolinha de trânsito e uma minipista para atividades educativas.

Quem não tiver bicicleta não precisa se preocupar, já que haverá bikes sendo emprestadas. Os pequeninos terão aulas gratuitas de ciclismo promovidas por monitores e a escritora baiana Emília Nuñez, autora do livro Felicidade Bicicleta: “Uma ode à felicidade das coisas simples da vida”, também participará concedendo autógrafos e contando histórias.

Haverá palestras ministradas pela Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) da Transalvador e os equipamentos usados pela autarquia, como viaturas, placas de sinalização, máquina de pintura das vias e cones estarão em exposição. As crianças poderão também tirar foto com fardamento idêntico ao dos agentes, mas em tamanho infantil, se transformado em agentes de trânsito mirins. Ciclistas profissionais participarão e a hora do lanche ficará por conta de food-bikes.

Trânsito – O trânsito vai ser totalmente interditado na Av. Magalhães Neto (Pituba) sentido Av. Tancredo Neves, no turno da manhã, das 7h às 13h. A opção de trajeto é seguir pela Rua Arthur de Azevêdo Machado, no Costa Azul, ou pela Av. Paulo VI, na Pituba. No sentido orla, a Magalhães Neto estará bloqueada, mas a via marginal estará aberta.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *