EconomiaMeio Ambiente

Parques Eólicos da Atlantic Energias Renováveis estão entre os 10 maiores do Brasil

Três Parques Eólicos da Atlantic Energias Renováveis estão entre os 10 maiores do Brasil em fator de capacidade. Os dados são do Ranking Eólico de 2017, elaborado pela ePowerBay, plataforma focada na análise de projetos de energia renovável. O estudo foi elaborado com base em dados divulgados pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).

O fator de capacidade é o nível de aproveitamento dos aerogeradores para produzir energia a partir da força dos ventos e aponta a eficiência dos empreendimentos. Todos os parques em destaque (Ventos de Guarás I, Ventos da Andorinha e Ventos de Campo Formoso II) estão localizados no Complexo Eólico Morrinhos, na Bahia.

Enquanto o Brasil tem um fator de capacidade em torno de 40% – maior do que a média mundial –, os três parques eólicos da Atlantic ultrapassaram a marca de 60% nos últimos 12 meses, impulsionando a produção nordestina e contribuindo para a região ser referência em energia eólica.

O CEO da Atlantic, José Roberto de Moraes, enfatiza a importância de investimentos assertivos para alcançar o resultado: “Com tecnologia de ponta e profissionais qualificados, potencializamos nossa produtividade”, afirma. Assim, a empresa participa ativamente da evolução energética do Brasil.

Em plena operação comercial desde 2015, o empreendimento conta com 6 parques eólicos, 90 aerogeradores e capacidade instalada total de 180 MW, suficientes para abastecer 500 mil residências.(#Envolverde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *