EducaçãoNotíciasPolíticaSalvador

Memorial da Câmara assina convênio com a UCSal

A cada semestre dois estudantes do curso de história da Universidade Católica do Salvador vão estagiar no Memorial da Câmara. Convênio neste sentido foi assinado na tarde desta quinta-feira (22), no Salão Nobre do Paço Municipal, beneficiando alunos a partir do 6º semestre.

Os vereadores Joceval Rodrigues (PPS), representante do presidente Leo Prates (DEM) no ato, e Marta Rodrigues (PT), diretora da Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, ressaltaram a importância do rico acervo histórico do Memorial da Câmara para a formação profissional dos estagiários.

“A Câmara está cada vez mais abrindo as portas para o meio acadêmico”, frisou Joceval. A Escola do Legislativo, observou Marta, também terá compromisso com o sucesso do convênio com a UCSal e a formação dos estudantes.

Bagagem

Segundo o coordenador do curso de história, professor Álvaro de Carvalho Júnior, a parceria com a Câmara será fundamental para oportunizar aos alunos o conhecimento prático sobre o que estão aprendendo em sala de aula, por meio do acesso a documentos históricos e demais peças do acervo do Memorial. “Os que tiverem a oportunidade de fazer esse estágio vão sair daqui com uma bagagem muito boa”, ressaltou.

Também para o Memorial da Câmara, segundo o coordenador André de Carvalho Conceição, o convênio permitirá um ganho em qualificação, uma vez que os estagiários já poderão atuar como mediadores. Participaram da assinatura do termo de compromisso, também, o assessor da presidência da Câmara e professor da UCSal, Vivaldo Evangelista Ribeiro, e a professora Josenilda Mesquita, coordenadora de estágio do curso de história.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *