SalvadorSaúde

Sabá comemora inauguração da USF Capelinha

Sonho antigo do vereador Sabá e da comunidade de Capelinha e adjacências, a Unidade de Saúde da Família (USF) da Capelinha de São Caetano, foi inaugurada ontem, 03, pelo prefeito ACM Neto.
A nova USF beneficiará não somente os moradores da Capelinha de São Caetano, mas toda a região próxima e deve atender 16 mil famílias. Com mais de 400 m² de área construída, seis consultórios médicos e três odontológicos, a unidade de saúde contará, além das consultas médicas, com os serviços de vacinação, farmácia, curativos e procedimento, assim como o atendimento a domicílio realizado por agentes comunitários de saúde.
O projeto é um sonho antigo dos moradores, que esperavam contar com um espaço de saúde integrado na localidade já que tinham que caminhar até 6km para ter acesso a atendimento médico. Segundo o vereador Sabá, a USF é um presente mais do que merecido para Capelinha e o início dos atendimentos já eram esperados com ansiedade. “Comemoramos hoje a inauguração de uma conquista antiga, a Capelinha receberá atendimento integrado da criança ao idoso, trabalhamos muito para que essa demanda fosse atendida. A USF Capelinha é um sonho que saiu do projeto e virou realidade”, comemora.

(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *