Política

Vereadores do interior aprovam Encontro Interlegis

Diversos vereadores de cidades do interior do estado da Bahia participaram do Encontro Interlegis. O evento ocorreu nesta sexta-feira (15), no auditório do Centro de Cultura do Legislativo de Salvador. A iniciativa é uma parceria do Senado Federal e da Câmara Municipal da capital baiana. O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento da comunidade Interlegis, ampliar o nível de conhecimento sobre o programa, além de aprofundar a discussão sobre temas políticos que irão enriquecer o relacionamento entre os parlamentares regionais, o Congresso Nacional e as comunidades.

Vice-presidente da União de Vereadores da Bahia (UVB) e vereadora da cidade de Valente (BA), Mabel Amaral de Oliveira (DEM) avaliou que “o ingresso dos parlamentares baianos na comunidade Interlegis é de suma importância na medida em que os vereadores estarão mais capacitados”.

Ela também ressaltou a importância “da união e integração entre os vereadores. E este é um dos focos do Interlegis e, por isso mesmo, a UVB divulga e apoia este programa na Bahia”.

Vereador de primeiro mandato na cidade de Euclides da Cunha (BA), José Silva Santos Júnior (PDT) afirmou que o Encontro Interlegis vai agregar valor à sua primeira experiência como parlamentar. “Tive a oportunidade de assistir palestras de grandes políticos”, ressaltou.

José Silva Júnior avalia que “em atividades como esta fico conhecendo com mais propriedade os direitos e deveres de um vereador”.

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis da Câmara Municipal é uma das vertentes do Programa Interlegis. Diretora da escola, a vereadora Marta Rodrigues (PT) frisou que “este é um momento muito rico para a nossa escola, que foi iniciada com cursos com e sem tutoria e têm como foco capacitar vereadores, servidores e assessores parlamentares”.

Os interessados em participar dos cursos devem fazer o cadastro no seguinte endereço eletrônico: http://saberes.senado.leg.br/.

Os vereadores Odiosvaldo Vigas (PDT), Maurício Trindade (DEM), José Trindade (PSL), Demétrio Oliveira (DEM), Kiki Bispo (PTB), Felipe Lucas (PMDB), Tiago Correia (PSDB), Rogéria Santos (PRB) e Paulo Magalhães Júnior (PV) também prestigiaram o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *