ItaparicaPolíticaSalvadorVera Cruz

Câmara Vereadores de Salvador, fará audiência pública do transporte Salvador-Mar Grande

Uma viagem de rotina com as lanchas que fazem a travessia Salvador e Mar Grande tornou-se um pesadelo após a embarcação Cavalo Marinho I virar, vitimando 19 pessoas além das desaparecidas. A tragédia aconteceu no dia 24 de agosto.

A partir deste dia, uma série de ações vêm sendo realizadas em prol das vítimas e dos seus familiares, dentre elas, uma audiência pública para discutir a atual Situação da Segurança do Transporte Marítimo de Salvador-Mar Grande, que acontecerá por meio da Comissão Especial Temporária dos Direitos dos Consumidores e contará com a presença de moradores da cidade de Vera Cruz, sobreviventes do acidente e órgãos correlatos.

A iniciativa é da vereadora Rogéria Santos (PRB), que preside a Comissão da Câmara Municipal de Salvador. Para a legisladora, abrir o debate ao público é primordial além de efetivar políticas públicas que obedeçam às relações de consumo seguro para a população. “O desrespeito é muito grande na relação de consumo e de direito do consumidor. O valor da passagem é alto diante do serviço prestado, os passageiros não têm informações básicas de como colocar um colete. A dor daquelas pessoas não é apenas da perda, mas também é a dor do descaso. Precisamos dar voz aos moradores de Vera Cruz, ” afirma a legisladora.

Rogéria Santos ainda possui em tramitação na Casa uma indicação ao Ministério dos Transportes, juntamente com o Ministério da Marinha, ANTAQ e órgãos correlatos às questões marítimas, para que seja realizada a apuração, o acompanhamento e a fiscalização, bem como, tomem todas as medidas cabíveis em face do acidente de consumo que ocorreu com a embarcação Cavalo Marinho I.

Audiência Pública: Situação da Segurança do Transporte Marítimo de Salvador-Mar Grande
Data: 15/09/2017
Horário: 15h
Local: Centro de Cultura da Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *