Sem categoria

Vera Cruz:Travessia volta a funcionar

Mesmo com protesto dos moradores de Vera Cruz, o serviço da travessia Salvador-Mar Grande da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Atramab) foi retomado na manhã desta terça-feira (29). A primeira lancha saiu do terminal, na Ilha de Itaparica, por volta de 6h com cerca de 30 passageiros e chegou no Terminal Náutico de Salvador, no Comércio, pouco antes de 7h. A segunda lancha, Catarina Paraguaçu, saiu da localidade de Mar Grande às 7h.

A primeira lancha a atracar em Salvador chegou com atraso. Segundo os passageiros e funcionários do Terminal, a primeira embarcação deveria sair de Mar Grande às 5h, mas ela só deixou o terminal às 6h. Foi a primeira viagem desde o naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, que ocorreu na última quinta-feira (24). Mais de 120 pessoas estavam na embarcação que adernou cerca de dez minutos após sair do terminal. No acidente, 19 pessoas morreram e dezenas ficaram feridos.

O serralheiro Ailton Santos, 47 anos, fez a travessia com a filha de 14 anos. “O mar estava calmo, então, a travessia foi tranquila. Ela não balançou muito. Eu viria para Salvador na quinta-feira (24), no dia do acidente, mas a mãe da minha filha, que mora em Salvador, pediu para a gente deixar para essa semana”, contou. (Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *