NotíciasPolítica

Na Politica: Promessa é Compromisso

Promessa é o compromisso de se fazer alguma coisa. Aquele que promete algo quer dizer que está comprometido com aquilo. A promessa é entendida enquanto um voto ou uma declaração feita a uma outra parte, registrando a intenção futura de cumprir com o que foi prometido.

Um compromisso é um acordo entre duas partes de que algo será realizado. Um namoro é considerado um compromisso, um casamento também.A palavra compromisso vem do latim compromittere, que une com, que significa junto, e primotterre, que é prometer. Seria então um acordo com outra parte, uma promessa mútua.

Estas duas palavras são muito distintas com significado diferentes, porém se confundem quando afirmada por algumas pessoas principalmente por políticos, muitos são até corrigidos pelos seus assessores no ato que é propiciada em seus discursos, na maioria inflamado pelo momento da alegria de estar vendo ser concretizado algo que foi idealizado por sua campanha.
Promessa de campanha é uma coisa corriqueira que o eleitor não mais acredita pelo fato de que sempre foi desta forma sem crédito.

O compromisso vem com uma estrutura embasada em estudos com a participação popular nas buscas de uma melhor estrutura e planejamento para que se alcançar o êxito satisfatório, para todos estes avanços também já estão sendo precedido em algumas Casas Legislativas.
Com isso quem ganha é o povo, por conta de planejamento tudo pode dar certo e a falta dele desde o começo até o fim sempre será lastimável, então a palavra promessa não é a palavra mágica e sim compromisso.

Visão Cidade
Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *