Itaparica

Itaparica estimula a Agricultura Familiar

Com o lançamento da Feirinha de Agricultura Familiar de Itaparica um grande passo foi dado nesse sábado (17) para o incremento deste tipo de produção no município. Assim, a atual gestão espera beneficiar pequenos produtores rurais e garantir alimentos saudáveis para a população. A Praça João Ubaldo esteve em festa com as quatro associações de produtores comercializando seus produtos 100% cultivados em Itaparica e isentos de defensivos agrícolas. Para o supervisor de Agricultura e Pesca Gilmar Nunes “foi um momento marcante para o município, sendo a afirmação da existência de agricultores familiares na cidade, como evidenciaram os inúmeros comentários e manifestações de apoio recebido”.

A iniciativa partiu dos técnicos da Prefeitura, especificamente da Supervisão e Diretoria das Politicas de Agricultura e Pesca, integrantes da Secretaria de Assistência Social, Agricultura e Pesca, com o total apoio da Prefeita Marlylda Barbuda. Na ocasião ela disse pretender “aproveitar todo potencial que Itaparica dispõe a seu favor”.

Preliminarmente foram realizadas várias visitas e reuniões com as associações de produtores locais, bem como o levantamento preliminar dos seus produtos, que surpreenderam pela variedade e qualidade..

Segundo Gilmar Nunes, esta não será a única feira. "Queremos consolidar a Feirinha da

Agricultura Familiar em Itaparica”. A proposta é que a Feirinha ocorra toda semana e, se possível, em mais de um dia, de forma itinerante, em pontos fixos da cidade. Contudo disse que “existem ainda alguns ajustes a serem feitos, pois,  apesar do grande sucesso do lançamento, precisamos ter certeza de que teremos condições de atender aos consumidores de forma continua e regular”.

A segunda feira será no sábado dia 1 de julho. Mas independente disso, na próxima quinta (22) alguns agricultores, por conta própria, estarão vendendo produtos juninos na praça João Ubaldo. E Gilmar aconselha “vá comprar seu milho, amendoim e outros produtos e contribua para o fortalecimento de nossa agricultura”.

(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *