Tecnologia

Como enviar mensagens que se autodestroem pelo WhatsApp

WhatsApp ainda não tem mensagens secretas como os rivais Telegram e Snapchat, mas existe um aplicativo que imita o recurso e funciona no celular. O Pronto! Mensagens Secretas é gratuito para Android e iPhone (iOS), e permite troca de texto, fotos e vídeos que se autodestroem depois de um tempo programado pelo usuário.

O melhor de tudo é que não há riscos de banimento, pois o app não viola os termos do mensageiro. Aprenda, no tutorial a seguir, o passo a passo de como criar um chat autodestrutivo para ter mais privacidade ao conversar com os amigos no WhatsApp.

Passo 1. Faça o download e instale o Pronto! Mensagens Secretas para iPhone ou Android.

Passo 2. No primeiro acesso, aceite os termos e avance. Em seguida, conceda permissão para o app usar sua câmera.

Passo 3. Na câmera do Pronto! Mensagens Secretas, você encontrará alguns dos mesmos recursos do WhatsApp. Acima, toque nas opções para escrever e pintar na imagem. Abaixo, escolha o tempo permitido de visualização (10 segundos, 20 segundos ou 24 horas) e toque no cadeado para impedir prints.

Tire fotos e grave vídeos com alguns dos mesmos recursos do WhatsApp no Pronto! Mensagens secretas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Tire fotos e grave vídeos com alguns dos mesmos recursos do WhatsApp no Pronto! Mensagens secretas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Tire fotos e grave vídeos com alguns dos mesmos recursos do WhatsApp no Pronto! Mensagens secretas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Já para enviar textos, toque no botão ao centro. Você verá um campo de digitação e, abaixo, os mesmos controles de tempo de autodestruição e proteção contra screenshot. Ao terminar, toque na seta à direita para avançar.

Escreva textos com tempo de autodestruição no Pronto! Mensagens secretas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escreva textos com tempo de autodestruição no Pronto! Mensagens secretas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Escreva textos com tempo de autodestruição no Pronto! Mensagens secretas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. O Pronto! Mensagens Secretas cria um link e permite escolher o aplicativo para envio. Selecione o WhatsApp e mande em qualquer conversa.

Compartilhe fotos, vídeos e textos via link no WhatsApp no Pronto! Mensagens secretas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Compartilhe fotos, vídeos e textos via link no WhatsApp no Pronto! Mensagens secretas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Compartilhe fotos, vídeos e textos via link no WhatsApp no Pronto! Mensagens secretas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao clicar no link, o seu amigo verá uma página web temporária com um contador. Basta ficar tocando na tela rapidamente para visualizar a mensagem durante o tempo permitido.

Toque várias vezes na tela para ver a mensagem secreta no Pronto! Mensagens secretas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Toque várias vezes na tela para ver a mensagem secreta no Pronto! Mensagens secretas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Toque várias vezes na tela para ver a mensagem secreta no Pronto! Mensagens secretas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Caso você se arrependa e queira excluir o conteúdo antes que alguém veja, toque no ícone de mensagem do Pronto! e, em seguida, clique em “recall” para apagar uma a uma. Ao acessar um link recebido por você, contatos vão ver uma página avisando que a mensagem secreta expirou.

 Tire as mensagens do ar quando quiser no Pronto! Mensagens secretas (Foto: (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

Tire as mensagens do ar quando quiser no Pronto! Mensagens secretas (Foto: (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

Tire as mensagens do ar quando quiser no Pronto! Mensagens secretas (Foto: (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

O aplicativo de mensagens secretas é gratuito, não contém propagandas e funciona com qualquer outro aplicativo além do WhatsApp, como Twitter e e-mail. A forma de uso é a mesma. O que muda é apenas onde o link da mensagem é compartilhado. E, como o destinatário abre o conteúdo no navegador, não importa se ele tem ou não o Pronto! instalado no celular.(Thectudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *