SaúdeSem categoria

Os benefícios da Lima Doce Para Saúde

Os Benefícios da Lima Doce Para Saúde. são diversos. pois, a Lima Doce possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. A lima Doce possui diversos benefícios, tanto em seu suco quanto em seu óleo, entre eles podemos citar o seu alto teor de vitamina C, que atua como desintoxicante em nosso organismo. Além disso, possui sais minerais, potássio e cálcio, que são muito importantes para a saúde.
A lima é consumida em todo o mundo em gelados, bebidas, refrescos, picles, doces, geleias, lanches, confeitaria e culinária e o óleo extraído da sua casca ou pele é amplamente utilizado em concentrados para refrigerantes, óleos corporais, cosméticos, óleos para cabelo, pastas de dente, sabonetes de beleza, desinfetantes, elixir bucal, desodorizantes e inúmeros outros produtos. Existem muitas variedades de limas encontrados em todo o mundo, particularmente nas regiões tropicais e nos climas mediterrânicos. Então Confira Os 10 Benefícios da Lima Doce Para Saúde.
Benefícios da Lima Doce Para o Sangramento das Gengivas: A origem dos problemas das gengivas são a deficiência de vitamina C (escorbuto, o que dá o sangramento das gengivas e textura esponjosa) e o crescimento microbiano. Às vezes, as úlceras, feridas de ossos, objetos duros etc, são também as causas. Em todos esses casos, a lima pode ajudá-lo. A vitamina C cura o escorbuto, os flavonoides inibem o crescimento microbiano e o potássio juntamente com os flavonoides ajudam a curar úlceras e feridas.
Benefícios da Lima Doce Para tratar as Infecções Urinárias: O alto teor de potássio da lima é muito eficaz na remoção de substâncias tóxicas e dos cálculos depositados nos rins e bexiga, e as suas propriedades desinfetantes ajudam a curar infecções no sistema urinário. Ela também impede o crescimento da próstata (muito comum em homens acima dos 40 anos) e limpa o bloqueio da urina devido à deposição de cálcio no trato urinário.

Benefícios da Lima Doce Para ajudar na Perda de Peso: Para garantir que você perca uns quilinhos, é importante que além da nossa dica de receita, você mantenha semanalmente algum tipo de atividade física, como corrida, ciclismo ou exercício aeróbico, além de evitar refeições que contenham muito açúcar, gordura e carboidrato.
Benefícios da Lima Doce Para Tratar as Hemorroidas: A lima Doce ajuda a curar úlceras e feridas no sistema digestivo e no sistema excretor e alivia a obstipação também, eliminando todas as causas de hemorroidas.
Benefícios da Lima Doce Para Ter uma pele Saudável: Aplicar externamente na pele, tanto o suco de lima Doce quanto o seu óleo ajuda a trabalhar no rejuvenescimento, além de manter a pele viçosa, a protegendo de infecções. Isso ocorre em função da grande quantidade de vitamina C e antioxidantes, que eliminam as células mortas, eliminando consequentemente problemas como caspa, erupções cutâneas e contusões.
Benefícios da Lima Doce Contra a Gota: Há duas principais causas de gota. Enquanto o primeiro motivo é o acúmulo de radicais livres no organismo, o segundo é a acumulação de toxinas, ácido úrico principalmente. Agora, a lima doce pode ajudá-lo com ambas. É um reservatório de anti-oxidantes e desintoxicantes (vitamina C e flavonoides) que combatem os radicais livres, bem como desintoxicam o corpo.
Benefícios da Lima Doce Para Tratar a Úlcera péptica: A lima, além de vitamina C, contém compostos especiais chamados flavonoides (limoníades, como Glucosídeo Limonina), que têm propriedades antioxidantes, anti-cancerígenas, anti-bióticas e desintoxicantes, que ajudam na cicatrização de úlceras pépticas e orais.
Benefícios da Lima Doce Para Acabar com as Doenças respiratórias: O óleo extraído da lima, que contém flavonoides é amplamente utilizado em medicamentos anti-congestivos, como bálsamos, vaporizadores, inaladores devido à presença de Kaempferol. Apenas arranhando a casca de uma lima doce e inalando dá um alívio imediato da congestão e náuseas.
Benefícios da Lima Doce Para os Olhos: vitamina C de novo! As suas propriedades anti-oxidantes protegem os olhos do envelhecimento e da degeneração macular. Os flavonoides ajudam a protegê-los de infecções.
Benefícios da Lima Doce Para Cura Escorbuto: A lima é famosa como cura para o escorbuto, a doença que é causada devido à deficiência de vitamina C e caracterizada por infecções frequentes com tosse e resfriado; os lábios e os cantos dos lábios rachados; úlceras na língua e boca; gengivas esponjosas, inchadas e com sangramento, etc que hoje em dia até uma criança pode ter.
Porque a sua causa é a deficiência de vitamina C, o seu remédio não pode ser outro senão a vitamina C, e a lima é abençoada com essa vitamina. Antigamente, os soldados e os marinheiros tomaram lima para se manterem a salvo de escorbuto, que era uma doença temida então. Mesmo agora, ela é distribuída entre os trabalhadores que trabalham em ambientes poluentes, como em fornos, oficinas de pintura, tratamentos térmicos, fábricas de cimento, minas etc, para protegê-los do escorbuto.

One thought on “Os benefícios da Lima Doce Para Saúde

  • Cláudio assis

    Parabéns pela informação completíssima

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *