Da RedaçãoGeralNotíciasPinga FogoSem categoriaVera Cruz

Um amigo uma homenagem

Resultado de imagem para  amigo
Falei de tanta coisa esses dias… De política, cultura, música. Falei com tanta gente, entraves políticos, militância, debates… Gente que me amadureceu e gente que não vale duas palavras trocadas. Mas fazem uns 3 meses ou mais desde ultimo dia que falei com ele. Com o cara que disputa comigo o amor incondicional de duas mulheres da maior importância em minha vida: Meu sogro.
Faz 2 anos desde que pudemos ter uma relação plena por 5 dias. Foi no carnaval do ano que sua neta veio ao mundo. 
Naquele ano, ele me ensinou com sua luta como de verdade ser um homem. Sua dor e a lucidez da sua cabeça, enfrentando por quase 30 anos uma doença qual lhe derrotou desde o primeiro dia, me fez reavaliar o sentido de muita coisa. 
Hoje estive com ele, mas ele não estava ali…
Não pude lhe contar das loucuras da política, nem como sua neta tem desenvolvido e se transforma a cada dia em uma menina maravilhosa. 
Não pude dizer pra ele que sua filha tem enfrentado lutas grandes e graças a educação e amor que ele a deu ela tem superado tudo gloriosamente. 
Não pude lhe dizer que nas vezes que me falta coragem e vontade de desistir, lembro de tudo o que ele enfrenta pra manter-se vivo e sigo em frente. 
Mas pude lhe dizer com toda certeza que no pulo gangorra da vida que hoje o balança ele pode soltar-se tranquilo. Estarás no braço de Deus, pois nossas orações hoje serão todas para você, meu sogro.
Abrace hoje quem você ama. Diga isso pra esta pessoa, pois ninguém vive eternamente e o parquinho da vida também fecha as portas.
Por Joaquim De Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *