Inema indica oito praias impróprias para banho

Propaganda
Um balanço divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) destaca que oito praias de Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana, estão impróprias para banho neste final de semana.
Segundo o órgão, que avaliou um total de 37 localidades, as praias não indicadas para banhistas têm uma alta concentração de coliformes fecais. Conforme o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), uma praia é considerada imprópria para banho quando apresenta cerca de 2.500 coliformes termotolerantes em apenas uma análise ou quando apresentam em 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas mais de mil coliformes fecais.
Por meio desta metodologia de análise, o Inema desaconselha o banho nas praias de Periperi (atrás da estação Férrea), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Ondina (próxima ao Morro da Sereia, em frente ao Ed. Maria José ), Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão) e Armação (em frente ao Clube Inter. Pass).
Ainda são destacadas como impróprias para os banhistas, neste final de semana, as praias da Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas de Patamares) e Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã).
(G1)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: