EsporteNotícias

GP de Singapura: Verstappen chega a 50 poles, e Bortoleto larga em 14º

Max Verstappen confirmou a boa fase do momento ao conquistar neste sábado sua segunda pole position consecutiva na F1 2026, no GP de Singapura. O resultado veio depois dele largar na frente na etapa anterior, o GP do Bahrein na Malásia. A volta do holandês na classificação no Circuito de Marina Bay, de 1m31s373, o pôs à frente de Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Gabriel Bortoleto larga em 14º.

Gabriel Bortoleto, de fato, conseguiu disputar a classificação após ser atingido por Alex Albon na corrida sprint; porém, o carro deu trabalho ao brasileiro, que chegou ao Q2 no limite e acabou eliminado, ficando com o 15º lugar. Vale lembrar que George Russell largará do fundo do grid neste domingo, perdendo posições por trocar peças do motor; com isso, Bortoleto sobe para 14º.

Em busca de sua primeira vitória da carreira em Singapura, Verstappen chegou, neste sábado, na 50ª pole de sua carreira – também a primeira na etapa. Ele é o quarto piloto com mais pole positions na história da F1, atrás de Sebastian Vettel (57), Ayrton Senna (65), Michael Schumacher (68) e Lewis Hamilton (104), que bateu na trave na sessão deste sábado.

O heptacampeão da Ferrari sobrou nas duas primeiras etapas da classificação, mantendo uma vantagem que alimentou a confiança para o Q3. Entretanto, no período final, Verstappen tirou o coelho da cartola; Hamilton não conseguiu fazer frente ao tempo do tetracampeão, e ainda foi superado no fim por seu colega da Ferrari, Charles Leclerc.

O GP de Singapura será às 9h da manhã deste domingo, 11, no horário de Brasília. A TV Globo e o sportv 3 transmitem a prova, e o ge.globo acompanha tudo em tempo real.

Resultado e grid de largada

  1. x Verstappen (red Bull) – 1m31s373
  2. Charles Leclerc (Ferrari) +0s054
  3. Lewis Hamilton (Ferrari) +0s123
  4. Kimi Antonelli (Mercedes) +0s189
  5. Lando Norris (McLaren) +0s339
  6. Oscar Piastri (McLaren) +0s487
  7. Pierre Gasly (Alpine) +0s852
  8. Liam Lawson (Racing Bulls) +0s996
  9. Arvid Lindblad (Racing Bulls) +1s408
  10. Nico Hulkenberg (Audi) – Q2
  11. Oliver Bearman (Haas) – Q2
  12. Esteban Ocon (Haas) – Q2
  13. Carlos Sainz (Williams) – Q2
  14. Gabriel Bortoleto (Audi) – Q2
  15. Franco Colapinto (Alpine) – Q2
  16. Fernando Alonso (Aston Martin) – Q1
  17. Alexander Albon (Williams) – Q1
  18. Lance Stroll (Aston Martin) – Q1
  19. Sergio Pérez (Cadillac) – Q1
  20. Valtteri Bottas (Cadillac) – Q1
  21. George Russell (Mercedes) +0s374*
  22. Isack Hadjar (Red Bull) – Sem tempo

(GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *