Carlos Muniz marca reunião do Colégio de Líderes para quarta-feira (23)
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), ao abrir a 44ª Sessão Ordinária, na tarde desta segunda-feira (21), convocou os representantes partidários para uma reunião do Colégio de Líderes nesta quarta-feira (23), às 10h, no Plenário Cosme de Farias.
Ele já havia sinalizado que seriam discutidos projetos do Executivo, mas destacou que a prioridade será a votação de matérias do Legislativo.
O líder da oposição, Randerson vereador Leal (Podemos), externou sua expectativa quanto à votação de emendas parlamentares, “fruto de negociação” com o prefeito Bruno Reis.
Muniz destacou que, quando uma emenda de um vereador é aprovada, deve necessariamente beneficiar a população. “Para mim essa é a premissa. Todo benefício vai para a população e, por isso, podem contar comigo”, frisou.
IPTU
A vereadora Marta Rodrigues (PT) cobrou esclarecimentos, na Câmara, sobre a Operação Valor Venal, que envolveu o IPTU de 700 imóveis e resultou no afastamento de quatro servidores da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Conforme foi divulgado, a cidade deixou de arrecadar R$ 20 milhões devido ao esquema de fraudes.
Segundo Marta, “precisamos debater e cobrar transparência sobre como a Sefaz não tinha conhecimento, e cobrar encaminhamentos de documentos com bastante transparência. Conto com o presidente e com o líder do governo, Kiki Bispo”.
Kiki Bispo afirmou que todos os dados foram encaminhados à Justiça. “Até mesmo por se tratar de uma deliberação da gestão que está tomando todas as atitudes legais”.
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) acompanhou a colega ao abordar os R$ 20 milhões em fraudes no IPTU. “Com certeza, esses recursos estão fazendo falta nos postos de saúde, no setor educacional. Mas, sem dúvida, a secretária Giovanna Victer precisa responder”, cobrou.
A vereadora chamou a atenção, ainda, para o fato de que os novos ônibus entregues pela Prefeitura, no domingo (20), foram garantidos pelo Governo Federal, com recursos do BNDES. “E, eu queria fazer esse registro aqui”.
Em resposta, Claudio Tinoco (União) assegurou que os 700 equipamentos elétricos e climatizados são fruto “da boa gestão do prefeito, com recursos próprios, de forma a melhorar o transporte público da cidade”.
CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR
(Foto: Visão Cidade)



