Evangelização :Amós 5:1-15
¹ Ouvi esta palavra, que levanto como uma lamentação sobre vós, ó casa de Israel.
² A virgem de Israel caiu, e não mais tornará a levantar-se; desamparada está na sua terra, não há quem a levante.
³ Porque assim diz o Senhor Deus: A cidade da qual saem mil conservará cem, e aquela da qual saem cem conservará dez, para a casa de Israel.
⁴ Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei.
⁵ Mas não busqueis a Betel, nem venhais a Gilgal, nem passeis a Berseba, porque Gilgal certamente será levada ao cativeiro, e Betel será desfeita em nada.
⁶ Buscai ao Senhor, e vivei, para que ele não irrompa na casa de José como um fogo, e a consuma, e não haja em Betel quem o apague.
⁷ Vós que converteis o juízo em alosna, e deitais por terra a justiça,
⁸ Procurai o que faz o Sete-Estrelo e o Órion e torna a sombra da noite em manhã, e faz escurecer o dia como a noite, que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome.
⁹ O que promove súbita destruição contra o forte; de modo que venha a destruição contra a fortaleza.
¹⁰ Odeiam na porta ao que os repreende, e abominam ao que fala sinceramente.
¹¹ Portanto, visto que pisais o pobre e dele exigis um tributo de trigo, edificastes casas de pedras lavradas, mas nelas não habitareis; vinhas desejáveis plantastes, mas não bebereis do seu vinho.
¹² Porque sei que são muitas as vossas transgressões e graves os vossos pecados; afligis o justo, tomais resgate, e rejeitais os necessitados na porta.
¹³ Portanto, o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau.
¹⁴ Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.
¹⁵ Odiai o mal, e amai o bem, e estabelecei na porta o juízo. Talvez o Senhor Deus dos Exércitos tenha piedade do remanescente de José.
Amós 5:1-15
Bíblia



