Esporte

Alguém sai? Saiba quais jogadores do Bahia ainda não completaram 13 jogos na Série A

O regulamento definido pela CBF para a temporada de 2026 permite que jogadores sejam transferidos entre clubes da Série A com até 12 rodadas disputadas. Com o “mercado aberto” durante a pausa para a Copa, é hora de saber quais atletas do Bahia ainda não atingiram o limite de jogos para uma possível transferência dentro do campeonato.

Assim como já se tornou habitual desde 2024, Rogério Ceni costuma utilizar uma base de jogadores em sua rotação principal durante o Brasileirão, o que abre pouca margem de minutos para atletas de determinadas posições, como zagueiros e laterais.

Em 17 rodadas disputadas pelo Esquadrão entre janeiro e o fim de maio, houve momentos de lesão de peças importantes e que são consideradas como titulares da equipe – exemplos de Ronaldo, Caio Alexandre e David Duarte. Por isso eles ficaram abaixo de 13 jogos.

Além disso, há os jogadores reservas que ficaram abaixo do limite de jogos para uma transferência por escolha técnica e tática durante o primeiro semestre.

Leia também: Trio de meio-campo fecha semestre sob críticas e Ceni avalia momento

Os jogadores do Bahia que ainda não completaram 13 jogos na Série A
A lista levará em consideração apenas jogadores que são considerados como membros do elenco principal ou que já fizeram pelo menos um jogo na Série A.

Abaixo, saiba quem ainda pode se transferir a outro clube da elite em 2026:

Michel Araújo: 12 jogos
David Duarte: 11 jogos
Mateo Sanabria: 11 jogos
Caio Alexandre: 11 jogos
Rodrigo Nestor: 10 jogos
Ronaldo: 8 jogos
Gilberto: 7 jogos
Gabriel Xavier: 6 jogos
Dell: 4 jogos
Roman Gomez: 3 jogos
Kanu: 3 jogos
Iago Borduchi: 3 jogos
David Martins: 2 jogos
Zé Guilherme: 1 jogo
Caio Suassuna: 1 jogo
Marcos Victor: 1 jogo
Já foram relacionados, mas não fizeram nenhum jogo:

Kauê Furquim, Luiz Gustavo, Fredi e Sidney.
*Ruan Pablo está lesionado desde antes do início da Série A e só poderá estrear na competição no segundo semestre.

Marcos Felipe tem futuro indefinido em retorno de empréstimo
Com contrato até o fim de 2027, Marcos Felipe retornou ao Bahia depois de atuar no futebol turco, mas ainda não pode ser considerado como “jogador do elenco”, já que a sua permanência sequer foi definida internamente.

Em entrevista recente, o técnico Rogério Ceni sinalizou que o goleiro retornará ao elenco no caso de não haver uma nova transferência. Portanto, a situação do goleiro dentro do Bahia pode mudar a qualquer momento.

ECBahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *