EsporteNotícias

Libertadores de Beach Soccer começa neste domingo, em Vila Velha

Com realização da CBF, em parceria com a Federação Capixaba de Futebol e a Federação Capixaba de Beach Soccer, e organizada pela CONMEBOL, a edição de 2025 da Libertadores da América de Beach Soccer vai começar! A praia de Itapuã, em Vila Velha, no Espírito Santo, será palco do principal torneio de clubes do continente sul-americano a partir deste domingo, dia 3 de maio, até o próximo dia 10. Serão 12 clubes de 10 países diferentes, em busca do tão sonhado título.

Em campo, três equipes brasileiras serão as responsáveis por manter o país na hegemonia da competição, que não pode ser realizada ano passado por questões de calendário. O Vasco da Gama, tetracampeão do torneio, o Sampaio Corrêa, finalista em 2022, e o estreante Ceilândia-DF. Além das equipes, a Libertadores também contará com uma grande quantidade de jogadores brasileiros. E só tem craque!

Pelas equipes nacionais, o Vasco, maior vencedor da competição, aposta na força do seu jovem conjunto, com a estrela de jogadores vencedores, como Bokinha, Jordan e Breno Xavier. O Sampaio Corrêa chega com um elenco aliando nomes consagrados, como o goleiro Bobô, Datinha, Bruno Xavier e Eudin, e jovens talentos da modalidade, casos de Alisson, Gin e Warlison. Já o Ceilândia tem no seu capitão Luís Henrique o grande destaque técnico, que contará ao seu lado com o talento de nomes que já passaram pela Seleção Brasileira, assim como ele, casos do defensor Paulo Marques e do atacante Fabrício.

O Sportivo Luqueño foi o que mais se reforçou. Contratou os tricampeões mundiais Rodrigo, Catarino e Mauricinho, além de Benjamin Jr., campeão em 2025, e Sikinha, maior artilheiro da história da Seleção Brasileira Sub-20. No comando técnico tem Fabrício Santos, ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina e atual auxiliar técnico de Chicão Castelo Branco na Seleção Masculina.

Outra equipe que apostou em campeões mundiais com a Amarelinha foi o Dávila, do Chile. Por lá atuarão Thanger, Antonio e Lucão, além do luso-brasileiro Bê Martins, eleito duas vezes o Melhor Jogador do Mundo (2022 e 2024), craque e também campeão do mundo pela Seleção Portuguesa. O pernambucano Filipe Silva (Guaicamacuto-VEN) e o capixaba Brendo (Salud-BOL) completam a lista de campeões mundiais na competição.

A Libertadores da América de Beach Soccer terá três grupos de quatro equipes, onde todos se enfrentarão dentro da chave em partidas a serem disputadas entre os dias 3 e 5. No dia 6 será folga geral da competição e as equipes retornam a campo no dia 7 com os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros lugares se enfrentando nas quartas de final. No dia seguinte (8), acontecem somente as disputas pelas colocações inferiores. No sábado (9), além das disputas pela quinta e pela sétima colocação, serão realizadas as semifinais e, no domingo (9), a decisão do terceiro lugar a grande final.

Esta será a oitava edição do torneio, desde quando foi criada, em 2016. O Vasco da Gama venceu quatro vezes (2016/17/19 e 24), o Vitória-BA uma (2018), o Presidente Hayes-PAR uma (2022) e o San Antonio-PAR uma (2023).

CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *