OpiniãoVera Cruz

Cemitérios em péssimas condições, denuncia a população de Vera Cruz

Moradores do município de Vera Cruz têm feito diversas reclamações sobre a falta de manutenção nos cemitérios locais. Segundo relatos, os problemas são recorrentes e antigos, sem que haja uma solução efetiva por parte do poder público.

Entre as principais denúncias está a ausência de coveiros nas unidades, o que tem levado amigos e familiares a realizarem, por conta própria, a abertura das covas para o sepultamento de seus entes queridos — uma situação considerada desumana e inaceitável.

Além disso, a falta de manutenção é evidente: mato alto por todos os lados, covas abertas de sepultamentos anteriores, túmulos danificados e capelas sem qualquer tipo de conservação, muitas delas sem pintura e entregues ao abandono. Em alguns casos, não há sequer condições mínimas para a realização de um velório digno.

A população cobra mais respeito e atenção por parte dos responsáveis pela administração desses espaços públicos. Em um momento de dor, famílias não deveriam ser obrigadas a lidar também com a precariedade da estrutura, tendo que assumir responsabilidades que são do poder público.

Diante desse cenário, fica o questionamento: onde estão os administradores municipais que não percebem o que está acontecendo? As respostas apresentadas até agora são vistas como evasivas e não convencem a população, que clama por providências urgentes.

Com a palavra, a Secretaria de Administração do município de Vera Cruz.

A redação do site Visão Cidade entrou em contato com a ASCOM em busca de esclarecimentos sobre a situação dos cemitérios. No entanto, até o momento da publicação desta matéria, não houve retorno.

Imagen: Rede Socias

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *