Câmara lança na segunda (23) campanha de combate à violência contra a mulher
Sugerida pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e acatada pelo presidente Carlos Muniz (PSDB), a campanha da Câmara de Salvador contra o feminicídio será lançada na segunda-feira (23), às 14h30, no Plenário Cosme de Farias. Com foco nos vereadores homens, que também vestirão a camiseta roxa do movimento e assumirão o compromisso de “arregaçar as mangas” no enfrentamento dessa tragédia, que vitima quatro mulheres por dia no Brasil.
Nas mensagens gravadas pelos parlamentares para a TV Câmara, são apresentados dados alarmantes sobre mulheres assassinadas pelo simples fato de serem mulheres. Na Bahia, em 2025, foram 108 vítimas mortas por atuais ou ex-parceiros, sendo 11 em Salvador. Os dados revelam, ainda, que quase 63% das vítimas são negras.
“O envolvimento dos vereadores homens nessa luta é fundamental. São lideranças que precisam se comprometer, dar o exemplo, influenciar de fato e fazer a diferença na conscientização dos outros homens”, afirma Aladilce Souza.
Câmara Municipal de Salvador
Foto: Visão Cidade



