NotíciasPolíticaSalvador

Randerson garante escuta popular durante a folia

O vereador Randerson Leal (Podemos), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, afirmou que manteve presença ativa durante o Carnaval de 2026, unindo celebração, escuta popular e fiscalização.

Segundo o parlamentar, ao longo dos dias de folia, ele percorreu os principais circuitos da festa, com destaque para o Campo Grande, onde funcionou o Observatório da Casa do Povo. Randerson acompanhou de perto a organização do Carnaval, dialogou com trabalhadores e observou, de forma crítica, os desafios enfrentados por quem faz a festa acontecer.

“O Carnaval é alegria, é cultura, é o povo na rua. Mas também é trabalho, economia e desafios reais que não podem ser ignorados”, destacou.

Um dos principais focos da atuação do vereador foi a situação dos ambulantes, “responsáveis por movimentar a economia informal durante a festa, mas que ainda convivem com falta de estrutura, insegurança e dificuldades operacionais”.

Randerson relembrou a importância do Projeto de Indicação nº 297/2023, aprovado pela Câmara Municipal de Salvador e que começou a ser implantado pela Prefeitura, garantindo alimentação para os ambulantes.

“É um passo importante, uma conquista concreta, mas não podemos parar aqui. Precisamos expandir, melhorar e garantir mais dignidade para esses trabalhadores”, afirmou.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *