OpiniãoVera Cruz

Família acusa Village de Itaparica de constrangimento; empreendimento emite nota explicando o ocorrido

Uma família da Ilha de Itaparica denunciou um suposto constrangimento vivido nas dependências do Village Itaparica, antigo Med durante uma comemoração de aniversário. O empreendimento, por sua vez, divulgou nota oficial apresentando sua versão dos fatos.

Segundo relato da senhora Izabele Oliveira, moradora da comunidade de Aratuba, no município de Vera Cruz (BA), ela esteve no Village Itaparica para comemorar o aniversário de seu esposo. De acordo com Izabele, houve uma consulta prévia junto à administração do empreendimento e a data foi devidamente agendada.

No entanto, conforme relatado pela visitante e divulgado nas redes sociais, o momento de lazer teria sido interrompido por uma situação considerada constrangedora, vivenciada diante de outros frequentadores do local.

Diante da repercussão do caso, a redação do site Visão Cidade entrou em contato com a senhora Izabele Oliveira, que encaminhou seu relato detalhado sobre o ocorrido. Buscando a imparcialidade e o esclarecimento dos fatos, a redação também procurou a assessoria de comunicação do Village Itaparica, que respondeu com uma nota explicativa sobre a situação.

Como é possível observar, existem duas versões distintas sobre o episódio. Com o compromisso de informar com responsabilidade, o site Visão Cidade torna públicos os relatos de ambas as partes e reforça a importância do diálogo para que possíveis mal-entendidos sejam esclarecidos, evitando julgamentos precipitados.

A seguir, confira os relatos enviados à redação:

Relato da visitante

Izabele Oliveira

“Na quinta-feira, dia 05/02/2026, eu, Izabele Oliveira, estava com meu marido no Village Itaparica comemorando o aniversário dele. Ao entrarmos em uma área da piscina, fomos retirados do local diante do público por um funcionário, após quase meia hora no espaço, sob a justificativa de que se tratava de uma área VIP exclusiva para proprietários.

Em nenhum momento fomos avisados sobre essa restrição, nem no ato da reserva, nem na portaria, tampouco dentro do Village.

Senti-me extremamente constrangida e fiquei psicologicamente abalada com toda a situação. Um dia que deveria ser de lazer acabou se transformando em revolta e chateação.”

Nota do Village Itaparica

“Prezada família,

Agradecemos a oportunidade de esclarecer o ocorrido.

Embora a Área VIP do Pé na Areia possua regras de acesso visivelmente afixadas na entrada, informando que o espaço é destinado exclusivamente aos multiproprietários do Village Itaparica, no momento da visita houve uma acomodação no local sem a liberação do concierge, o que motivou nossa abordagem.

Compreendemos que, na empolgação da chegada, alguma sinalização possa ter passado despercebida.

Por esse motivo, nossa equipe, de forma respeitosa e cordial, explicou o equívoco e apresentou alternativas igualmente agradáveis para que os visitantes pudessem aproveitar o day use com conforto.

Considerando que se tratava de uma celebração de aniversário, oferecemos um drink cortesia como forma de demonstrar nosso apreço e hospitalidade.

Os multiproprietários presentes acompanharam a situação e reconheceram a forma organizada e educada com que as regras foram aplicadas.

Reiteramos nosso compromisso com um ambiente harmonioso e esperamos recebê-los novamente em breve.”

Equipe Village Itaparica

Diante dos dois relatos, permanece o questionamento: onde ocorreu a falha de comunicação e de que forma os visitantes foram informados e tratados? O caso evidencia a necessidade de maior clareza nas informações repassadas aos clientes, bem como de diálogo entre as partes para que a situação seja resolvida da melhor forma possível.

O site Visão Cidade segue acompanhando o caso e permanece à disposição para novos esclarecimentos.

Visão Cidade 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *