Evangelização

Quem anda por sentimentos está fora da realidade de Deus.

Está vivendo uma vida paralela e vai desenvolver um entendimento que Deus não existe e que sua Palavra não é a verdade.

Isso não está em linha com o Salmos 103 ? Que diz: “Bendize oh minh’alma ao Senhor”. Por que mandar a alma bendizer?

Porque ela não está sentindo o desejo de bendizer.

Em nossa alma estão os sentimentos e emoções. Esse versículo está no mesmo contexto. Ou seja, você não deve esperar sentir. Mas deve começar a fazer. Isso é um indicativo de fé em operação, porque a fé fala. Fé não sente.

Falar é uma demonstração que a fé está em operação. E você fala o que está crendo no coração e nem sempre o que estamos crendo é o que estamos sentindo.

Existe uma confusão no nosso meio, porque muitos relacionam o crer com o sentir. Mas não é sentindo, é crendo.

Você fala o que está crendo, e não o que está sentindo.

Quando Jesus falou sobre fé Ele disse: “Em verdade em verdade eu vos digo. Se alguém disser a este monte ergue-te e lança-te no mar e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que disse assim será com ele” Marcos 11.23

Agora eu te pergunto: O que te impede de falar?

O que te levará a falar daqui pra frente?

Eu não posso te levar a declarar a Palavra. Posso te ajudar a fazer confissões.

Mas se as confissões não forem produto das tuas convicções não faz efeito em sua vida.

É como alguém que empurra o carro na esperança do motor pegar. Mas se o motor não pegar aquilo se dá por encerrado.

Já viu alguém empurrando um carro? Depois de tentar e não conseguir ver o barulho do motor, chega um ponto que se desiste.

Às vezes, o pregador diz, repita comigo: “Eu posso todas as coisas!” É um empurrão para ver se o seu motor pega. E quando ele parar de mandar você dizer, já comece a dizer por você mesmo.

O grande problema é que chegamos à igreja esperando o que Deus irá fazer e Deus está esperando o que nós vamos fazer, porque Ele quer confirmar com poder. Ele quer dar respostas aqueles que têm fé.

Você já aprendeu que não é falar o que está sentindo, mas falar o que está crendo.

A Bíblia diz também que devemos ser fervorosos no espírito, servindo ao Senhor.

Precisamos tomar a decisão de sermos intensos nas coisas que a Bíblia e o espirito Santo ministra a nós

Discernir a voz de Deus envolve cultivar um relacionamento íntimo com Ele através da oração, leitura da Bíblia e momentos de silêncio, pois Sua voz é caracterizada por paz, e nunca se contradiz com Sua Palavra.

É fundamental estar disposto a obedecer, buscando a confirmação de Deus em circunstâncias e através de outras pessoas de fé, distinguindo o que é divino de outras vozes, como o medo e a insegurança.

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *