NotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz: Sessão itinerante no Baiacu – Prefeito fala com exclusividade ao Visão Cidade

O prefeito de Vera Cruz, Igor Pinho, participou na manhã do dia 8 de setembro da sessão itinerante da Câmara de Vereadores, realizada na comunidade do Baiacu. Durante o evento, o gestor destacou a importância da parceria entre Executivo e Legislativo para o desenvolvimento do município, ressaltando que essa união tem como objetivo fazer com que Vera Cruz continue crescendo de forma sólida e estruturada.

Na oportunidade, o prefeito também comentou sobre sua recente visita à Governadoria do Estado, onde manteve diálogo aberto com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Segundo ele, foram apresentadas as principais demandas de Vera Cruz, além de projetos já prontos elaborados pela prefeitura, buscando acelerar os investimentos estaduais no município. O prefeito ainda tratou da ponte Salvador-Itaparica, destacando a necessidade de preparar a cidade para o impacto desse grande empreendimento.

Em entrevista exclusiva ao Visão Cidade, o prefeito Igor Pinho falou sobre parcerias, compromissos de gestão, projetos em andamento e as perspectivas para o futuro de Vera Cruz.

Visão Cidade

Prefeito Igor Pinho, a sessão itinerante da Câmara é mais uma demonstração de parceria entre os poderes. Como o senhor avalia esse processo para a formatação de um governo sólido?

Resposta
De forma muito positiva. Primeiro quero agradecer à comunidade do Baiacu e aos nossos vereadores. Foi uma sessão muito proveitosa. Essa iniciativa da Câmara, de aproximar o Legislativo da população, também é o modelo que adotamos no Executivo. Estamos alinhados, levando as ações para mais perto do nosso povo. É isso que queremos: todos de mãos dadas, trabalhando pela nossa cidade e pelo nosso povo, enfrentando as adversidades.

Sabemos que ainda há muito por fazer, mas desde 1º de janeiro não paramos um só minuto. Aqui no Baiacu, por exemplo, no dia 12 vamos entregar uma creche modelo e também o campo de futebol totalmente reformado, com gramado, drenagem, acessos laterais e vestiário. Esse é o trabalho que estamos trazendo para toda Vera Cruz, e vem muito mais por aí.

Visão Cidade

O senhor costuma dizer que não se trata de promessa, mas de compromisso. Essa é a marca da sua gestão?

Resposta
Exatamente. Nosso compromisso é com o povo e com a entrega de realizações. A gente não perde tempo. Muitos até brincam comigo dizendo que pareço ansioso para entregar tudo rapidamente, mas essa é a nossa forma de trabalhar. Queremos contribuir ao máximo e será assim nos quatro anos de gestão.

Visão Cidade

O senhor esteve recentemente com o governador Jerônimo Rodrigues. Algumas ações já começaram a chegar. Isso demonstra o compromisso do Governo do Estado com Vera Cruz?

Resposta
Sim. Nós abrimos o diálogo institucional com o governo, mas fomos além: não levamos apenas pedidos, e sim projetos prontos. A Prefeitura custeou projetos executivos e os entregou diretamente ao Estado, acelerando o processo e economizando recursos.

Apresentamos, por exemplo, o projeto da estrada de Matarandiba, do acesso de Porto Sobrado e de Mar Grande, além da proposta de implantação da maternidade municipal com custeio garantido. Também destacamos a necessidade de melhorias para a agricultura familiar, como o acesso à Associação Sol Nascente. Estamos confiantes de que o governo estadual vai atender essas demandas.

Visão Cidade

Em relação à ponte Salvador-Itaparica, o senhor já havia feito um pronunciamento há dois meses sobre a responsabilidade que o município terá diante da obra. O governador tratou desse assunto com o senhor?

Resposta
Sim, conversamos bastante sobre isso. O governador nos apresentou detalhes do projeto, que deve ter início em até seis meses. Logo de imediato eu disse: Vera Cruz não pode esperar nem mais um minuto. Precisamos preparar a cidade para receber esse que é o maior empreendimento do Brasil.

Apresentamos projetos estratégicos, como a pavimentação de 6 km de estrada de chão em Matarandiba, que hoje dificulta o acesso à região. Também mostramos a necessidade de novas vias, já que o tráfego em Mar Grande é intenso e tende a aumentar com a obra.

Além disso, levamos a proposta de ampliação do Hospital de Itaparica para se tornar um hospital geral com UTI, e de implantação da maternidade em Vera Cruz. A ponte vai atrair muita gente em busca de oportunidades, e precisamos garantir estrutura de saúde, mobilidade e serviços para não sobrecarregar a população local. O governador entendeu bem nossos pleitos e estamos confiantes de que teremos o apoio necessário.

Visão Cidade 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *