NotíciasPolíticaSalvador

Salvador poderá sediar etapa anual do TAFC

Salvador poderá sediar uma etapa anual do Team Águia Footvolley Cup (TAFC), encerrando o verão. A proposta é do vereador Paulo Magalhães Júnior (União), que apresentou na Câmara o Projeto de Indicação nº 178/2025 com essa finalidade. “O objetivo é fomentar o turismo local, aproveitando a vocação natural da cidade para o turismo de orla”, afirmou o parlamentar.

Na justificativa encaminhada ao prefeito Bruno Reis, Paulo Magalhães Júnior destacou que o TAFC é considerado o principal evento de futevôlei do Brasil e do mundo, reunindo e premiando grandes atletas. “Além disso, o evento percorre as principais cidades do país, gerando riqueza e renda por meio do turismo local”, acrescentou.

Segundo o vereador, Salvador enfrenta uma queda no fluxo turístico após o Carnaval, sendo necessário buscar alternativas que mantenham a cadeia produtiva do setor em atividade. “A realização anual do TAFC seria uma excelente opção para incrementar, movimentar e divulgar o município”, pontuou.

Ainda na justificativa, o vereador ressaltou que a Lei nº 11.438/06, conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte, permite a aplicação de recursos oriundos de renúncia fiscal em projetos esportivos e paradesportivos em todo o território nacional. “Além disso, o Decreto nº 37.766, de 20 de novembro de 2023, regulamenta o Programa de Incentivo ao Esporte – VIVA ESPORTE, criado pela Lei Municipal nº 9.738, de 28 de setembro de 2023”, completou.

A proposta está em tramitação na Câmara Municipal. Se aprovada em plenário, seguirá para análise do prefeito. “A realização anual do TAFC em Salvador pode ser um grande impulso para o turismo local e para a promoção da cidade como destino esportivo”, concluiu Paulo Magalhães Júnior.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *