Evangelização

Reflexão

Busque o Espírito Santo e a Palavra de Deus para viver transformação constante em Cristo

A Palavra de Deus não nos deixa em trevas quanto à maneira de eliminarmos nossos pontos fracos.

Gostaria de repartir com você algumas sugestões para que isto possa ser uma realidade em sua vida:

1) Reconheça que você precisa da ajuda de Deus: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra” (Salmo 121:1-2).

Jesus mesmo disse em João 15:5 que “Sem Ele, nada podemos fazer”.

2) Queira mudar: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Salmo 51:10).

Todo aquele que quer ser alguém melhor precisa querer sê-lo.

Sugiro que faça uma lista de seus defeitos e ore a Deus pela vitória sobre cada um deles.

3) Deseje muito a presença do Espírito Santo em sua vida: “Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito” (Salmos 51:11).

Sem a presença do Espírito Santo Terceira em nossa vida é impossível a vitória.

O Espírito Santo é “O Orientador e consolador da nossa vida , o agente refreador do mal.

Sua Divina missão é acompanhar o ser humano durante sua vida de santificação, assistir-lhe e dar-lhe forças para vencer: “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).

Neste exato momento você poderá orar ao Espírito Santo e pedir que Ele atue em sua vida.

Você vai alcançar resultados incríveis na caminhada com Jesus

4) Persevere na oração: “regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” (Romanos 12:12).

Hoje se pode comprovar cientificamente os benefícios da oração.

5) Não desista de ser um cristão: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma” (Hebreus 10:35-39).

6) Não se coloque no terreno de Satanás: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo” (1 Pedro 5:8-9).

Muitos não vencem suas tendências pecaminosas porque não se afastam das coisas que os levam a errar.

Veja por exemplo uma pessoa que sofre por ser viciada no cigarro: como poderá parar de usar se continuar constantemente em lugares onde há muitos fumantes e permanecer com um maço no bolso?

O mesmo ocorre na vida espiritual.

7) Cultive bons pensamentos: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8).

Somos aquilo que pensamos. Pense em coisas boas, que elevem seu caráter. Corte qualquer pensamento que o leve ao pecado ou que o deixe triste.

Aprender a gerenciar os pensamentos, ou seja, cuidar para que nada de ruim fique na mente, é um dos grandes segredos para o êxito.

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *