Notícias

Perfis oficiais da Prefeitura e do Carnaval de Salvador alcançam mais de 24 milhões de contas

O sucesso do Carnaval de Salvador 2025 pode ser mensurado pelo público presente nos circuitos oficiais e pela quantidade de turistas na cidade, mas também pelo impacto gerado nas redes sociais. E os números são bastante positivos: a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) registrou mais de 24,6 milhões de contas alcançadas entre o Furdunço e o último dia da folia momesca.

De acordo com dados levantados na plataforma da Meta, empresa responsável pelo Instagram, os perfis @prefsalvador e @salvadormeucarnaval alcançaram 9 milhões de contas a mais que no comparativo com o Carnaval de 2024, um crescimento de 64%. Renata Vidal, secretária de Comunicação, parabenizou a equipe de mídias digitais e explicou o planejamento da pasta nos últimos anos.

A titular da Secom afirma ainda que os impactos podem ser mensurados no cotidiano de Salvador. “Quero agradecer o empenho da equipe de mídias digitais da Secom pelo excelente trabalho que vem realizando. Ao longo dos últimos anos, conseguimos mostrar a cara da cidade para o Brasil. A proposta da gente, desde o início do trabalho com Bruno, foi sair de uma coisa mais plástica para mostrar a realidade da cidade. É o grande ponto, inclusive, deste ano. O que estamos fazendo nas redes sociais reverbera em nosso dia a dia”, avaliou.

Para o diretor de Comunicação Digital da Secom, PV Bispo, o resultado é fruto, sobretudo, da sensação de pertencimento do soteropolitano.

“A gente conseguiu fazer com que os perfis oficiais mostrassem as pessoas aproveitando o Carnaval de Salvador. A página da Prefeitura, mais do que uma instituição pública, mostra Salvador como um todo, as pessoas curtindo, desde os idosos às crianças. Mostramos também a valorização do Centro Histórico e do Circuito Osmar. A maioria dos nossos conteúdos está no circuito do Campo Grande, mostrando o que o prefeito fala: o coração da cidade novamente está pulsando. Isso reverbera em engajamento. As pessoas se veem e curtem o nosso conteúdo”.

Entre 22 de fevereiro e 4 de março, foram publicados 80 posts no perfil @prefsalvador e 82 no @salvadormeucarnaval. Entre as publicações com maiores engajamentos estão a cobertura aérea da passagem da BaianaSystem durante o Furdunço, com 4 milhões de visualizações, 2,1 mi de contas alcançadas e 167 mil interações; e a brincadeira “Eu Falei Faraó – O Filme”, com 47 mil interações, 336 mil perfis impactados e 518 mil reproduções.

Marca histórica – No último dia 25 de fevereiro, a Prefeitura de Salvador conquistou um feito histórico. O perfil @prefsalvador chegou a 1 milhão de seguidores no Instagram, sendo a primeira gestão municipal do mundo a alcançar a marca na rede social do grupo Meta.

Contas oficiais – Para acompanhar as principais informações sobre o município, basta seguir a conta @prefsalvador no Instagram, X, antigo Twitter; Threads e Facebook.

Foto: Igor Santos

Reportagem: Iago Maia

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *