Bahia, torcida fica na bronca com Everton Ribeiro e Rogério Ceni
Críticas da torcida
Nesta quinta-feira (6), o Bahia visitou o Boston River, do Uruguai, na partida de ida da terceira fase da pré-Libertadores. Em uma partida sem grandes emoções, o confronto terminou sem gols. Nas redes sociais, o meia Everton Ribeiro e o técnico Rogério Ceni foram alvo de críticas.
Para muitos, o camisa 10 não jogou bem, mas ficou em campo até os 30 minutos do 2º tempo. Apesar da troca ter sido tão pedida, a torcida reclamou que o treinador não fez a substituição antes. Os torcedores apontam que Ceni demorou muito para fazer a mudança com a equipe estando ruim em campo.
Boston River x Bahia
O Bahia dominou o confronto e terminou com 65% de posse de bola. No entanto, só conseguiu finalizar cinco vezes, contra apenas um chute do Boston River. A partida não teve muita movimentação, com o Esquadrão sendo parado pela defesa uruguaia.
No 2º tempo, o time da casa chegou a balançar a rede, com Baltasar Barcia. Mas, com a ajuda do VAR, foi pego impedimento na jogada e o lance anulado. Depois disso, também não conseguiu levar muito perigo. Assim como Tricolor, que segue sem nunca ter vencido uma partida da Libertadores fora do Brasil.
Com o duelo desta quarta-feira, o time chega a nove jogos disputados como visitante no exterior na Liberta. São seis derrotas e três empates, já contando as dessa temporada. Na única vez que venceu fora de casa, a partida foi no Brasil, em Porto Alegre, contra o Internacional.
Próximos jogos do Bahia
Neste domingo (9), o Bahia irá visitar o Jacuipense, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano. O jogo começa às 18h (horário de Brasília). O Esquadrão precisa da vitória, já que perdeu na ida, por 2 a 1.
Na próxima quinta-feira (13), volta a enfrentar o Boston River. Dessa vez em casa, o duelo está programado para iniciar às 21h30 (horário de Brasília). Na Copa do Nordeste, o time tem duas partidas atrasadas, contra Ceará e Confiança. Além da 6ª e 7ª rodada, contra CSA e Náutico.
Atenados no Futebol