Você tem olhos voltados para Deus ou para as coisas que te afastam de Deus?
“Desse modo, cercado como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo em Jesus… Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é Ele quem a aperfeiçoa” (Hb 12,1-2).
Saber olhar, focar e espelhar-se no Senhor Jesus é a dinâmica de quem tem Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas.
Antes de falar muito, fazer muito, e tantas outras coisas, é necessário cultivar a virtude do olhar e Contemplar o Senhor.
A expressão de Jesus aos discípulos que o procuravam: “Vinde e Vede”, vale também para cada um nós que queremos ser de verdade, e não só em discursos, seus discípulos missionários.
Foi com os “olhos fixos em Jesus” que os discípulos, os apóstolos partiram em missão.
O Apostolo João, em sua primeira carta aos cristãos do seu tempo nos diz: “O que existia desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com nossos olhos, o que temos contemplado e nossas mãos tem apalpado: a Palavra da Vida – porque a Vida foi manifestada -, nós a temos visto, e estamos dando testemunho e anunciando a vocês a vida eterna, que estava junto do Pai e foi manifestada a nós” (1Jo 1, 1-2).
“Não amem o mundo nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 Jo 2, 15).
E nós sabemos e conhecemos, lendo os escritos dos primeiros tempos de nossa fé, quanta divisão causaram os que preferiam olhar para si mesmos e ensinavam os outros a olharem para eles, em vez de olhar para Jesus.
É assim que queremos viver nossa vida como discípulos que anunciam e vivem a vida de Jesus
Bispo Cleonicio Filho