NotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz: A Indignação do povo

A indignação é um sentimento de revolta, desprezo e fúria diante de algo considerado injusto, ofensivo ou incorreto. É uma reação espontânea contra atitudes que ferem os direitos e a dignidade das pessoas, podendo ser direcionada a um indivíduo ou surgir por empatia com aqueles que sofreram algum tipo de injustiça.

Exemplos:

A indignação do povo diante do aumento abusivo das passagens.
A revolta causada pela corrupção e descaso com a população.
Sinônimos:
Aversão, desprezo, repulsa, ira, ódio, raiva.

Palavras relacionadas:
Indignar, sentir, causar, revolta, cólera.

A Indignação causada pelas ações governamentais
Diante das decisões do poder público, fica uma pergunta essencial: não é papel do Executivo e do Legislativo promover mudanças para o bem da população? O Legislativo realmente atuará a favor do povo ou continuará omisso? Essas respostas cabem ao prefeito e aos vereadores, que devem prestar contas à sociedade.

A seguir, apresentamos um relato que expressa toda a indignação da população de Vera Cruz, especialmente daqueles que participaram ativamente do processo e agora cobram as mudanças prometidas.

“Foi divulgado o resultado do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Vera Cruz – BA.

Nas redes sociais várias publicações foram feitas em tom de indignação. Mais porque essa tal indignação?

Tudo isso se dá, por conta das notas ditas como absurdas , que foram aderidas a muitos candidatos.
Listas descabidas de pessoas com notas em títulos zeradas. Muitas pessoas com notas em experiências zeradas.

No início do mês, o atual gestor publicou em sua rede social, que havia acontecido um erro na folha de pagamento, e vários colaboradores teriam recebido salários defasados, a pergunta agora é?
Será q a bancada examinadora errou também nesses cálculos?
Porque tais notas zeradas, notas essas q são fácies de comprovar o erro, afinal, títulos e experiências comprovadas, quem tem , argumenta com provas e exatidão do erro !
Houve também o notório erro , quando se tem profissionais recém formados ficando atrás de profissionais que já estão trabalhando na área a muitos anos , e essas pessoas, tiveram notas em experiências maiores q anos de labuta de muitos.

Questiona tbm, a organização, já que não se teve um check list detalhado informando o que cada candidato tinha apresentado de documentos , títulos e comprovações sobre suas experiências .

Outra pergunta que não quer calar, a gestão irá responder ?
A gestão irá corrigir tais erros, ou só vai se manifestar quem for fazer o contestamento dos erros?

Outra pergunta pertinente , já que a cidade conta com o novo gestor, esse que por sinal, já participou de processos seletivos renomados ao passar em uma universidade de direito, também como em um concurso público nível estadual, e até mesmo no exame da ordem de advogados ( OAB) , vai permitir ser completamente desmoralizado em manter um processo completamente equivocado?

Será que a cidade de Vera Cruz tem oposição?
Será que os então vereadores eleitos pelo povo, irão permitir esse crime acontecer? Ou será que a denuncia ao Ministério Público vai existir, e o órgão vai abrir uma investigação para averiguar esse julgamento do processo seletivo?

Ah também quem chame de processo indicativo, será que procede esse tal apelido!?

Prefeito Igor Pinho, é assim que o senhor pretende começar sua gestão, enganando, lesando, tripudiando em cima do “seu povo” ?

Pessoas incapacitadas serão as pessoas que irão lhe dar diariamente com a população!

E se isso for mantido, o atual prefeito terá interinamente culpa e tudo de errado que vier acontecer!

Vamos esperar as respostas , isso se é que teremos respostas!

Lembramos que o povo também tem o direito de manifestar o tal resultado , inclusive de solicitar a investigação dos órgãos competentes a fiscalizarem tais ocorrências inaceitáveis!”

Texto Redes sociais

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *