Política

UPB vai sacramentar o nome de Wilson Cardoso presidente terça

Salvo um imprevisto bombástico, Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí, será oficialmente consagrado como presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) na próxima terça-feira, para suceder Quinho de Belo Campo (PSD).

A eleição para a nova diretoria está marcada para 13 de março, conforme o edital já publicado, e terça a Comissão Eleitoral se reúne para homologar as chapas. Como tudo indica que haverá chapa única, pilotada por Wilson, não precisará haver eleição, apenas será marcada a data para aclamação dele.

Até o início de novembro nada menos do que oito prefeitos (ou prefeitos eleitos) se colocavam como pré-candidatos. Wilson, que integra a atual diretoria e transita fácil entre colegas, foi costurando, costurando até que só restou Phellipe Brito (PSD), de Ituaçu, com quem também acabou se entendendo.

Com Lula –Wilson se diz pronto para a missão. Afirma que no processo de articulações já conseguiu dois feitos. Um é a filiação à UPB de 100% dos municípios. Antes, apenas 390 estavam, agora só faltam dois, que ele promete fechar neste fim de semana. Também diz que dos 417 municípios baianos, 256 têm menos de 22 mil habitantes, e quase não têm profissionais disponíveis e nem dinheiro para bancar projetos.

– Vou fortalecer muito, botando todo gás, o setor de elaboração de projetos. Prefeitos perdem muito dinheiro de emendas por falta de projetos.

Wilson tem uma série de outras boas ideias. Ele revolucionou Andaraí em quatro mandatos. Vai revolucionar a UPB?

Por Levi Vasconcelos

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *