Simm oferece cursos gratuitos para formação em Informática Básica e Agente de Resíduos Sólidos
O Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm) está oferecendo vagas gratuitas para Cursos de Informática Básica e Agente de Gestão de Resíduo Sólido. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e é totalmente voltada para o público que pretende ingressar no mercado de trabalho ou se qualificar para as entrevistas de emprego. Os interessados poderão optar ainda por estudar no turno matutino ou vespertino.
No Curso de Agente de Resíduos Sólidos são oferecidas 50 vagas no total, sendo 25 em cada turno. As aulas acontecerão entre os dias 10 de março e 4 de junho, no Senac – Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, de forma presencial, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A formação possui carga horária total de 240h, com certificação e auxílio transporte.
Já no Curso de Informática Básica serão oferecidas 20 vagas, divididas entre manhã e tarde. As aulas serão iniciadas na próxima quarta-feira (12), e acontecerão no Simm Comércio, localizado na Rua Miguel Calmon, das 8h às 12h ou de 13h às 16h30. A carga horária total do curso é de 24h.
Para participar os alunos precisam ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo. Além disso, também é necessário apresentar a documentação obrigatória: foto do histórico ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental completo, documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência com endereço de Salvador e e-mail.
Confira abaixo os links para inscrição:
Matutino: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6dF4Py6iBMGgVhXUMnPtslLmnmI8P9HYs9rlloukHlBQH_w/closedform
Vespertino: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJivnfKFs9LtEREZSMhtPKaZXLJbHQsAWeB4it6uBQgyhuLw/closedform
Agente de Resíduos Sólidos pelo Senac:
Matutino: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXEsaZA-tbq72hq8o4l56FhvlkfrCyoul8J0adr1jnpKQXQw/viewform
Vespertino: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScG4lMlLOmR3PDv90L_BtooSPAeTf2r9mBCxCBSJPzxMv3SAA/viewform
Reportagem: Letícia Silva/Secom PMS
SECOM